13 dicas para pintar a unha e ficar excelente


Aprenda todos os segredos para ter um resultado de salão, só que em casa!

Você descobre aquela cor de esmalte linda, resolve comprá-la e na hora de pintar as unhas... Bom, o resultado é tão ruim que nem o tom incrível segura hahaha. Provavelmente você já passou por isso, né? Sem drama! Confira nossas dicas e veja como bancar a manicure em casa!
1. Aposte numa lixa polidora. Ela ameniza as ondulações das unhas, o que deixa o acabamento do esmalte mais bonito. Use-a na horizontal e com movimentos leves de vaivém.
2. Hidrate bem as cutículas, principalmente se você não tem o hábito de removê-las. As pelinhas ressecadas fazem as unhas parecerem detonadas. Sem contar que, na tentativa de retirá-las, você pode lascar o esmalte.
3. Antes de começar a pintar as unhas, organize todo o material necessário: esmaltes, algodão, palito de madeira, removedor e top coat. Você economiza tempo e evita borrões. Já pensou estragar tudo por que teve que pegar alguma coisa bem no final?
4. Na hora da esmaltação, apoie as duas mãos em uma superfície. Elas ficam mais firmes e, acredite, isso facilita bastante a vida!
5. Não dispense a base. Ela ajuda a nivelar ainda mais a unha (ou seja, complementa o trabalho da lixa polidora) e faz o esmalte fixar melhor. Para deixar a limpeza dos cantinhos mais tranquila no final, aplique o produto nas laterais do dedo também - tipo borradinho mesmo!
6. Quando o assunto é camada de esmalte, menos é mais. Duas ou três, no máximo, são suficientes. Se você exagera na dose, a cor tende a lascar com mais facilidade.    
7. O melhor é tentar passar o esmalte sem borrar, mas vamos combinar que é praticamente impossível! Borrou? Termine a unha em questão e já faça uma limpeza inicial com o palito seco (sem algodão). Você "separa" a unha do esmalte borrado e facilita o acabamento.    
8. Passou a primeira camada de esmalte? Então, espere ele secar para vir com a seguinte. Ok, isso gasta uns minutinhos a mais, mas evita manchas e borrões.
9. Deixe tons vibrantes ainda mais acesos começando a esmaltação com um branco cremoso. Bônus: a chance de manchar a cor também diminui!
10. Você já deve ter percebido que esmaltes com glitter são mais difíceis de remover, certo? Portanto, eles tendem a durar mais também. Pode se jogar! Aprenda aqui várias dicas para usar o brilho com perfeição!  
11. Bora limpar os cantinhos? Para fugir dos borrões, tente não colocar muito algodão no palito.
12. Dica para as férias: esmaltes claros costumam manchar quando entram em contato com água do mar e areia. Se sua próxima viagem for para a praia, invista em tons escuros.
13. Sempre finalize suas unhas com um top coat, também chamado de extrabrilho. Duração da cor garantida, viu!

Fonte de pesquisa:  http://capricho.abril.com.br/beleza/12-dicas-voce-pintar-unhas-como-expert-805141.shtml

Comentários

Voltar ao topo