Gambiarras da beleza

Foto: Thinkstock
Agora vou mostrar a vcs mais gambiarras de beleza tá?
1-  Corretivo como batom nude: primeiro hidrate os lábios com manteiga de cacau ou hidratante labial, então aplique o corretivo com um pincel ou dando leves batidinhas com os dedos.
2- Gelo para segurar oleosidade da pele: uma ótima solução para diminuir a oleosidade da pele quando você vai precisar estar maquiada por um longo tempo, é preparar a pele usando pedras de gelo envoltas em um plástico ou em um pano fininho. Passe lentamente, como se estivesse acariciando a pele. Esta dica pode ter o efeito de um primer.
3- Pó para fixar o batom: para aumentar a durabilidade do batom, aplique a primeira camada de batom, aplique pó facial ou translúcido com um pincel e aplique mais uma camada de batom.
4- Líquido para recuperar rímel seco: se seu rímel favorito não foi fechado da forma correta e secou, aplique gotas de soro fisiológico ou solução para lentes de contato para recuperá-lo. Aplique em gotas até alcançar a consistência desejada.
5- Hidratante fácil para adequar o tom da base: caso o tom da sua base esteja errado e ela seja mais escura que seu tom de pele, misture com um hidratante facial para amenizar a cor, assim ela fica menos espessa e menos escura.
6-  Hidratante labial para menor intensidade no batom: aplique um pouco de hidratante labial no dorso da mão e mescle com o batom desejado, pode ser com as mãos ou usando um pincel, misture ambos e aplique nos lábios. É um ótimo método para adaptar seu batom preferido, amenizando a cor ou dando um efeito brilhoso.
7- Escova de dente para lábios macios: aplique um hidratante labial e usando uma escova dental e “escove” os lábios esfoliando levemente até que eles fiquem lisinhos. É uma ótima preparação antes de usar batons opacos, que evidenciam os lábios ressecados.
8-  Água oxigenada para clarear as unhas: misture 2 colheres de água oxigenada, 4 colheres de bicarbonato de sódio e meia xícara de água quente. Deixe as unhas de molho por 1 minuto, caso não alcance o efeito esperado, repita o processo.
9- Amido de milho para esmaltes opacos: em um recipiente misture uma quantidade razoável de base para unhas com uma pitada de amido de milho e 3 pitadas de talco, misture tudo até que fique uniforme. Aplique nas unhas após ter aplicado o esmalte com a cor desejada para dar um efeito opaco.
10-  Manteiga de cacau para um novo batom: com uma colher, raspe a sombra da cor escolhida. Guarde no recipiente que deseja armazenar o batom. Coloque toda a manteiga de cacau picada em uma colher e a aqueça com uma vela, até derreter completamente. Então, coloque o produto derretido no recipiente onde está a sombra. Misture bem rapidamente, antes de secar e aproveite seu novo batom.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/gambiarras-de-beleza-que-vao-facilitar-a-sua-vida/?utm_source=editora&utm_medium=materias&utm_campaign=dicasdaeditora

Comentários

Voltar ao topo