Como escolher a maquiagem certa para cada ocasião?

Milhares de pessoas no mundo, se auto-perguntam: com que make vou pra praia?/ com que make vou pra escola?/ com que make vou ao baile?... Podem perceber isso ao pesquisar na net: "Make para praia". Aparece milhares de ideias e sugestões, na qual eu irei dar algumas e irei te ensinar como escolher a maquiagem pra aquilo. 



Bom, irei dividir por tópicos! Comente oq achou!!! ♥

1- Escola/ faculdade/trabalho: quando eu procuro na internet "Maquiagens para escola natural" a gente encontra um tantão de Teens com os olhos e bochechas toda fantasiada. Mas como a própria procura que fiz, eu quero uma maquiagem que seja bonita, simples, prática e que acima de tudo NATURAL. Isso mesmo, que faça eu parecer que sou "perfeitinha" daquele jeito. Que suavize as linhas de expressão, as espinhas, cravos, marcas, machucados... Por isso aqui vai:
►Passe uma base pra fixar tudo e corretivo nas imperfeições. Logo após passe um blush rosa clarinho ou pêssego nas bochechas (principalmente na maçã do rosto). Ah gente e vê se passa bem pouquinho mesmo okay? Só para dar um "salve" a pele. Nos olhos passe um sombra cor de pele. Eu tenho uma líquida da natura muito boa que além de dar uma corzinha básica, refresca. E depois, passe bastante rímel para seus cílios ficarem igual de boneca. Na boca passe um rosinha bem claro ou nude, só pra dar impressão que sua boca é "boneca" por natureza mesmo. E tharam!!!


2- Praia e lugares de sol (club, parques aquáticos, etc): esses lugares são quentes, por isso recomendo um make quente. Exemplos? Um batom nude, com bochechas rosas e olhos com sombras esfumadas e delineados.


3- Dia com as amigas: seja num parque ecológico, num zoológico, num cinema ou à uma lanchonete, use uma maquiagem que combine com a roupa. Pode ser várias opções, só depende do look. Se o visual for mais chamativo use um make mais discreto, caso o visual seja mais discreto use um make mais abusivo!


4- Lugares de festa (baile, formatura, casamento, festa de 15 anos, etc): isso sim deve ser algo bem lindo e formal. Depende muuuito do seu look também, da cor, do estilo, do tamanho... Mas na maioria das vezes um delineado de gatinho bem feito, com uma sombra de tons escuros (marrom, bege, dourado, preto) e com um esfumado no canto fica lindo nos olhos. Já as bochechas algo que te deixe bem saudável, tipo um rosa claro bem esparramadinho, fica perfeito. As bocas merecem um vermelho que chama bastante atenção, ou, um nude mesmo.



São milhares de opções e eventos. Basta deixar seu bom gosto fluir!
P.S: Imagens do Google

Comentários

Voltar ao topo