Como se preparar pra volta às aulas?

É muito difícil voltar às aulas depois de tanto tempo de sossego. Enfrentar alguns profs chatos ou até mesmo as falsianes, né? Por isso, vou dar uma "HELP" para vc! 




1- Pense positivo: não seja pessimista. Pense que este ano vai ser melhor, que vai ter notas melhores, que vai fazer novas amizades, que não vai ser tão chato como o outro ano escolar foi. Pense sempre positivo e seja otimista!


2- Planeje: planeje o seu dia antes mesmo de começar. Ninguém além de Deus sabe o que vai rolar, mas se vc planejar quem sabe né? Como assim planejar? Pense em tudo que possa acontecer e já se adapte para aquilo.


3- Faça calendários: faça um calendário com todos seus compromissos e obrigações. Se tiver prova na sexta escreva isso no calendário! Se tiver uma festa no domingo anote também! Vai facilitar muito seu dia a dia!


4- Cumpra com seus deveres: toda vez que tiver uma prova, trabalho ou exercício faça! Essas coisas valem ponto e ajudam muito! Pesquise em livros ou na internet sobre o tema abordado, procure aprofundar mais naquilo e será muito mais fácil de fazer.


5- Tenha paciência: seremos sensatos► ano passado voou e este ano também está apressado. Por isso, pense que este ano correrá e aproveite cada minuto. Errar é humano, por isso leve seus erros como algo bom pra ser melhor do que é e subir na escadinha da vida. Dê o seu best!


6- Prepare tudo no dia anterior: separe suas roupas, materiais, faça os exercícios todos no dia anterior. Assim não terá que correr contra o tempo! Acorde cedo, pelo menos 1 hora e meia antes de sair.

Comentários

Voltar ao topo