5 dicas valiosas para se dar bem na escola e ter ótimas notas

Eu já percebi que quando se trata de assuntos escolares, ganho mais visualizações, então resolvi postar 5 dicas poderosas que vão te ajudar muito a ter boas notas  e ser reconhecido por sua inteligência. Bora conferir?




1- Se organize: tenha todos materiais necessários: régua, caneta, lápis, borracha, apontador, cola, tesoura, cadernos (claro), uma agenda, etc. Tendo tudo isso vc não precisará pedir nada ao colega e isso facilita muito. Organize a sua mesa na escola, coloque o essencial em cima dela. Se puder arrume um cantinho no seu quarto ou na casa só para estudos, que com certeza ficará mais fácil.
P.S: Tenha um horário para estudar, como pelo menos 1 hora por dia para estudar tais matérias.

2- Preste atenção às aulas: conversar é bom, mas dê um pause quando o prof for explicar. Na hora da prova talvez não caia tudo do caderno, talvez caia coisas da explicação. Lembre-se de tirar todas dúvidas antes.

3- Faça uma revisão: quando tiver prova e ver que tem muito texto e exercício, faça uma revisão do mais importante.

4- Relaxe: antes de começar os estudos ouça música, dê uma pausa de 10 minutinhos pra ver as redes sociais e tomar um lanche, etc. Não fique mais de 2 horas estudando, pois envés de aprender mais, vc acaba desaprendendo porque o cérebro se confunde e isso não vai ser legal.

5- Foque na matéria mais difícil e que menos saiba/goste: sabe por que? Porque se vc der mais atenção a ela do que as fáceis aprenderá mais ela sem esforços. Tente achar algo nela "legal" ou estude de forma "divertida" para aprender melhor.

Comentários

Voltar ao topo