8 Formas de consertar e reaproveitar uma maquiagem estragada/ acabada ou de outro tom

É muito ruim, quando uma make sua, acaba, estraga, quebra, seca... Sabia que temos soluções para isso? Não haja com desespero e jogue fora, dá tempo de consertar! Confira as dicas abaixo, que com certeza, irão lhe ajudar!
P.S: Imagem da internet




1- Pó compacto quebrado?? Sem problemas! Pegue todos pedacinhos que caíram no chão com uma colher e ponha de volta no potinho. Quebre o resto do produto com a mesma colher. Ponha um pouquinho de álcool (não abuse, bem pouco, de forma que dê para misturar) e misture até ficar bem "homogêneo". Arrume direitinho dentro do potinho toda misture e depois pegue um pedacinho de algodão limpe ao redor do potinho e pegue outro pedaço e ponha em cima do produto como se fosse aquelas esponjas que vem em cima sabe? Se vc tiver aquele algodão com formato de círculo, melhor ainda. Deixe secar de um dia para outro em lugar seco (no sol não) e depois, tire o algodão e use a vontade!

2- Rímel/ máscara de cílios secou? Simples! Temos muitas opções para consertar, por tanto vou falar 2 que gosto muito.
► Esquente uma água por 30 segundinhos e ponha o rímel bem fechado lá dentro. Quando a água ficar fria, tire o rímel e use.
► Ponha um pouco de soro fisiológico ou colirio e chacoalhe e use.

3- Corretivo acabou? Essa só funciona para corretivos em potinhos que vem com pincel: pegue um cotonete e use até acabar de vez. Saíra bastante produto grudado nos cantinhos.

4- Corretivo mais escuro? Misture creme hidratante para pele e ele ficará mais claro.
Ou mais claro? Misture um pouco de pó compacto do seu tom e ficará mais escuro.

5- Batom quebrado? Ponha ele no lugar de novo e deixe por uma hora na geladeira. Agora é só usar!

6- Lápis de olho sem pigmentação? Acenda fogo baixo e passe o lápis perto por 10/15 segundinhos. Espere esfriar e use. Verá grande resultado! 

7- Reciclando sombra vencida: tire toda sombra da paleta ponha num vidrinho e misture base e um pouco de esmalte branco. Misture muito bem e terá um novo esmalte!

8- Sem delineador? Use o lápis de olho preto como delineado! 

Comentários

Voltar ao topo