15 Dicas e truques pra tirar fotos perfeitas/ fotos do corpo, paisagens, selfs...

Oi gente, tudo bom com vcs? Nesse post, irei dar dicas, truques e sugestões de como tirar fotos LACRADORAS e de ARRASAR! Muita gente pensa que só quem tem um Iphone consegue tirar fotos bonitas, mas a verdade é que existem tantos truques e dicas tão simples por aí, mas que na correria do dia a dia, acabam nem sendo notados. Seja seu celular Android ou IOS, vamos aprender 15 Dicas e truques pra tirar fotos perfeitas/ fotos de corpo, paisagens, selfs...





1- Self de "meio rosto": se vc quiser uma foto do rosto todo, aí a história muda. Caso vc queira algo diferente do que costuma ver ou fazer, basta tirar uma foto pegando apenas uma parte do teu rosto. Use o lado que vc mais gosta e tire altas fotos dele!


2- Se vc quer tirar uma foto sua mostrando o fundo, tire essa foto "por cima" da sua cabeça. Dessa maneira pegará vc e o a paisagem! Só tome cuidado, pra não exagerar nesse "por cima"e ficar muito cabeçudo hein? Rsrs


3- O seu ângulo: todo mundo tem um ângulo mais bonito né non? Tire fotos de todos ângulos, e veja em qual vc sai melhor. Daí é só aproveitar mais desse ângulo.


4- Tire MUITAS fotos: quando vc tira apenas uma ou duas fotos, corre o risco de embaçar, tremer ou qualquer outra coisa que estrague a foto. Recomendo que tire várias, uma atrás da outra em seguida. Daí, com ctz, terá alguma mais bonita e com maior qualidade.

5- A iluminação favorece: tire fotos em lugares bem iluminados (tenha cuidado com o reflexo excessivo também), pois os lugares de pouca luz, não mostra detalhes e nem qualidade.

6- Fundos bacanas: seja onde vc estiver (praia, rua, shopping, lugares públicos, parques, zoológicos, etc), tire a foto com um fundo bem legal. Assim, vc terá um ar muito mais organizado e profissional. Caso, seu fundo não seja muito favorável, procure um lugar de uma só cor. Exemplo: um fundo branco, ou totalmente preto, etc. De forma que evidencie vc e deixe sua foto like feed de Instagram.

7- Limpe a lente: isso também colabora. Pegue um paninho e limpe tanto a câmera traseira quanto a frontal.
cameralenovovibereview

8- Maquiagem: use um pouco de maquiagem (nem que seja uma básica mesmo, como o famoso conjunto de rímel e batom). Já dá um toque especial.

9- Poses: se tua foto for no espelho ou alguém que tirou pra vc, faça poses. O corpo reto e cabeça de lado, sentado com uma das pernas um pouco cruzada ou aberta, colocar a mão na cintura, etc. Isso tudo dá um toque muito mais bonito e original à foto.


10- Se não tiver ninguém pra tirar sua foto... Simples! Pegue teu celular e um óculos e apoie o celular no óculos. Daí é só colocar o celular na função de disparo automático e tcharam! Terá fotos lindas, sem ser exatamente uma self.


11- Penteados e looks: fazer um penteado legal colabora bastante. Um look bem estiloso também.


12- Apps de fotos: depois de tirar suas fotos, baixe algum app bacana, que tire imperfeições, tenha filtro, etc. Os que uso são o Line Câmera e o Sweet Self (que são ótimos, apesar do Line ser melhor). Também recomendo o Google Camera que é tão bom quanto.


13- Coloque foco: se seu celular não tiver essa função, baixe algum app que tenha. Se vc quer tirar foto apenas daquela flor numa paisagem, ponha o foco nela e o fundo ficará levemente embaçado.


14- Use os dois braços: usando os dois braços , fica bem mais fácil e a chance de tremer são poucas.
samsung galaxy s6 camera photo

15- A câmera na horizontal: usar ela na diagonal e vertical é bem legal, mas recomendo mais usar na horizontal. Dessa forma sai inteira e com um ar muito mais profissional e bem feito.


Baseado em: http://www.androidpit.com.br/13-dicas-fotos-perfeitas-android
Imagens da internet

Comentários

Voltar ao topo