SPA DAY- Dicas, receitinhas, etc. ♥

Falaaa pessoal! Como vão? Sabe aquele dia de tédio, nada pra fazer? Vem ficar mais bonita comigo!  Hoje eu vim aqui, aproveitar que é fim de semana pra ensinar vcs dicas e outras coisinhas pra um SPA DAY. Bora ver?





Cabelo hidratado em poucos minutos: antes de lavar seu cabelo, pegue um pouco de azeite de oliva e passe no meio pras pontas do cabelo. Durma come ele assim, e ao acordar lave bem.

Olheiras nunca mais! Use rodelas de pepino ou batata gelada e coloque nas olheiras. Deixe lá até ela ficar temperatura ambiente. Logo após, use um cubinho de gelo enrolado num paninho e passe nas olheiras até ver uma melhora.

Corpo macio, sem celulite e estria: sabe a borra do café? Joga fora não amiga! Guarda num potinho e passe em movimentos circulares por todo corpo, principalmente em áreas ressecadas ou com celulite/estria. Faça apenas 1 vez por semana. Lave bem e hidrate!

Boca macia e sem pelinhas: use uma escovinha de dente, coloque nela, uma misturinha de açúcar e gloss labial. Esfregue na boca (sem pressão) e lave bem. Depois, passe um pouquinho de azeite e deixa agir por 3 minutinhos. Lave e seque bem.

Rosto limpo, macio e hidratado: sofre com acne? Pele muito oleosa? Ou muito seca e sem vida? Vem cá que eu te ajudo!
1- Primeiro, vamos esfoliar (existem várias esfoliações bacanas, mas irei ensinar só uma hoje). Misture uma colher de sopa de açúcar e mel (se não tiver, coloque algumas gotinhas de azeite que funciona também, mas não abusa pra não ficar oleoso, okay?) e passe em movimentos leves e circulares. Enxague e seque direitinho!
2- Máscara com cola: pegue cola branca não tóxica e passe umas camadinhas generosa sobre a região com cravos. Deixe secar bem, puxe com cuidado e lave logo após.
3- Hidratação: com a ponta dos seus dedos pegue BEM pouquinho azeite e passe em todo rosto. Deixe agir por 3 à 5 minutinhos e lave muito bem. Depois é só secar!

Pés limpos e macios: pra essa receita vc vai precisar de açúcar e algum hidratante que vc goste (de preferência os apropriados para os pés). Misture e esfolie o pé, principalmente nas áreas secas ou rachadas. Lave e seque bem, depois é só passar mais hidratante e coloque uma meia pra potencializar o efeito.

Unhas perfeitas: com uma escova de dentes que não usa mais, coloque nela pasta dental. Esfregue nas unhas e lave bem. Isso fará com que ela clareie e saia o amarelado. Passe removedor de cutícula e deixe agir por 10 minutinhos. Sem remover, esfregue novamente com a escova, principalmente nas cutículas. Lave bem e seque, assim não terá o trabalho de remover as cutículas com alicate, já que esse processo já resolve isso. Logo após lixe-as e pinte com a cor que quiser. Pra fortificar essa região passe o nosso queridinho (azeite) e deixe agir por 10 minutos. Lave e seque bem.

Bom galerinha, infelizmente já chegou ao fim. Se gostarem, compartilhe e me avisem que faço a parte 2 desse post. Beijos e até a próxima! ♥

Comentários

Voltar ao topo