15 Coisinhas que aprendi e estou aprendendo com meus 15 anos! ✨

Uma coisa é certa: 15 anos é uma idade comum como qualquer outra. Não vejo nenhum motivo em especial pra se fazer festas super sofisticadas, só por estar fazendo essa idade. Mas assim como qualquer outra, cada dia, cada semana, cada mês e cada ano aprendemos algo novo. Seja uma lição ou uma coisa legal que viu na internet ou aprendeu com seus avós. E aqui nesse post, irei falar 15 coisas que aprendi e/ou estou aprendendo com meus 15. Bora ver?




1- Ninguém é seu amigo de verdade: tem sempre aquela menina ou aquele menino que diz ser nossos amigos, mas só estão conosco quando querem ou precisam. E isso não é amizade e sim coleguismo. Amigo é mais do que isso. Amigo é aquele que te defende, protege, ama, mima e lhe diz o que é certo ou errado. Amigos são sinceros e leais. Nunca são falsos, invejosos ou interesseiros!

2- Confiar com cautela: eu sou uma garota que costuma facilmente confiar nas pessoas. Se isso é um defeito ou qualidade eu ainda não descobri, mas o que sei é que não devemos NUNCA confiar numa pessoa sem antes ter total conhecimento dela. Procure conversar, descobrir coisas daquela pessoa e só depois de ter firmeza total, confie e passe confiança pra ela. Confiança uma vez quando quebrada, já era!

3- Persistência e sinceridade sem dúvidas são meus pontos fortes.

4- Meu maior defeito é ser extremamente sentimentalista, se magoando e decepcionando facilmente.

5- Família tem o mesmo sangue, mas não o mesmo coração: não digo isso por todas famílias do mundo, mas sim da minha. A minha família formada por meus pais, irmãos e meu cachorro, mesmo com pequenos problemas é maravilhosa. Já a família, a grande família, formada por tios, sobrinhos, netos e primos não é o que eu gostaria que fosse. Óbvio que como tudo nesse mundo, tem seu lado positivo, but grande parte me magoa e faz sentir mais e mais distante e desunida. Vc pode ter o mesmo sangue, mas nunca terá os mesmos sentimentos e coração. Ou ao contrário: vc não tem o mesmo sangue, mas tem os mesmos sentimentos e coração.

6- Se ame primeiro: antes de amar qualquer coisa ou pessoa, se ame! Faça suas vontades, se ponha em primeiríssimo lugar, se aceite como é. Seja vc branco (a), negro (a), baixo (a), alto (a), magro (a), gordo(a)... Se aceite e ame! Não existe ninguém nesse mundo como vc!

7- "O melhor pedido de desculpa, é a mudança de comportamento."

8- As coisas devem ser recíprocas. Não vale correr atrás de algo ou alguém que sinta pouco pelo muito que vc sente. (Isso vale pra TUDO)

9- Eu quero, eu posso, eu consigo: basta dizer essa afirmação uma vez todos os dias, que vc conseguirá o que tanto deseja. Vc que é capaz de criar seu futuro e traçar seu caminho, então se vc quer, batalhe pra isso que com certeza poderá conseguir o que tanto sonha!

10- A vida é muito curta pra deixar aquele lanche ou doce gostoso pra depois. Quem garante que ele ainda estará lá? Hehe

11- Perdoar é o melhor e maior passo da grande mudança: mesmo que essa pessoa não mereça ou talvez ela nem te pediu perdão. Mas respire fundo, perdoe e siga em frente. Só assim vc verá sua vida num novo rumo, bom, independente e leve.

12- Rosa, roxo e preto são sem dúvidas e com toda certeza minhas cores prediletas.

13- Ser negativa faz mal: ser ou pensar negativo ou até mesmo ficar próxima de pessoas negativas faz MUITO mal. O que vc faz, fala e pensa, reflete o que você é e o que vc terá daqui pra frente. Vc quer amor, saúde e felicidade? Pense em coisas boas e não em coisas ruins!

Pelo visto, tenho muito que aprender e já aprendi muito mais do que isso, só que se for falar tudo ahaha meu bem, vc vai até dormir! Mais uma coisinha que acho que não coloquei nos tópicos mas é muito importante: Nunca desista dos seus sonhos e nem de vc!!! 💕💖

Comentários

Voltar ao topo