4 Dicas pra voltar a ter interesse pra ler ♥

Oi oi pessoal! Hoje eu vim dar umas dicas pra vocês terem muita vontade de ler um livro. Sei que muitas vezes ficamos sem tempo ou entusiasmo pra ler determinada história, por isso separei umas dicas pra vcs voltarem a ler com boa vontade. Bora conferir?




1- Um ambiente agradável colabora muito! Quanto mais limpo, silencioso e confortável, melhor será sua vontade e atenção ao livro. Tente sentar numa árvore ao ar livre ou no seu quarto.

2- Um livro que combine com você: não adianta pegar um livro que não seja o seu tipo sabe? Se você gosta muito de romance mas detesta terror, leia um livro de romance e não o contrário. Quando escolhemos um livro que combine com a gente dá muito mais prazer em ler.

3- Acrescente um tempo pra ler na sua rotina. Você pode ler um capítulo por dia, ou gastar 30 minutos do seu dia só pra ler um pouquinho do livro. Assim você se sente na obrigação de ler, porque quando pensamos "Ah quando eu quiser eu leio", automaticamente perdemos o interesse e não lemos. Então use um pouco de tempo do seu dia só pra ler.

4- Determine a frequência da leitura. Como assim? Não leia nem muito devagar, como também nem muito depressa. Ler devagar faz a gente esquecer o que lemos anteriormente, e quando lemos rápido demais, nosso cérebro não capta todas as informações. Então, balance a frequência da leitura!

Comentários

Voltar ao topo