5 Utilidades da pasta de dentes que vão salvar sua vida!


Hoje trouxe 5 dicas que dá para fazer com pasta de dente. Sim, essa mesma que você usa pra escovar os dentes, tem várias outras opções. Bora conferir?





1- Picada de mosquito ou inseto: sabe quando um pernilongo ou uma formiga te pica e aquilo além de coçar, incha e pode causar até doenças? Uma ótima forma de tratar isso, é passar em cima daquela picada um pouco de pasta dental, e deixar de 5 à 15 minutos. Depois lave e seque, e assim o inchaço e coceira diminuirá muito! Também serve para bolinhas de depilação.

2- Nos lábios: ter bocas macias, rosas e hidratadas não é tão difícil quanto parece. Basta aplicar uma quantia um pouco grossa de pasta nos lábios, de forma que a tampe por completo. Deixe até começar arder (30 segundinhos ou mais) e vc pode lavar, como também pode passar um lencinho até remover tudo. Não sei a frequência que se deve fazer, mas acredito que dependa da sua necessidade.

3- Nas unhas: nossas unhas, principalmente se forem grandes, costumam amarelar e isso incomoda muito por ser de aparência feia. Para acabar com isso, passe apenas 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias (pode enfraquecer a unha se fizer várias vezes), pasta de dente nas unhas e deixe por 10 minutinhos. Depois com uma escova própria pras unhas, esfregue bem toda parte amarelada, depois lave e seque.
Dica extra- caso não tenha essa escova, vc pode substituí-la usando uma de dentes, claro, uma separada só pra essa função.

4- Mal cheiro nas mãos: quando descascamos alho ou cebola, nossas mãos ficam com cheiro forte, e não há sabonete ou álcool que resolva. Pra tirar esse cheiro de vez, aplique com um pouco de água e pasta de dentes nas mãos e esfregue e depois lave e seque.

5- Limpar sapatos: seu sapato é aquele branquinho nas laterais? Suja muito né?! Pra remover todo aquele encardimento sem estresse, com uma escovinha passe creme dental nessa parte suja, e vá esfregando até sumir e seque. Ficará branquinho como um sapato novo!

Comentários

Voltar ao topo