5 Dicas pra aprender se maquiar sozinha!

Fazer um curso é muito importante, pra ter diploma e aprender exatamente tudo. Mas, existem sim, formas de saber se maquiar em casa, gastando pouco e arrasando muitoooooo! 

É sempre muito bom ter materiais novos, de marca e qualidade boa. Mas pra quem quer realmente gastar nada e aprender ainda é possível mesmo que seja um produto bem velhinho e simples (cuidado pra não trazer problemas pra pele!). Então bora conferir?



1- Ver vídeos no Youtube: assistir blogueiras é o primeiro e grande passo pra aprender se maquiar. Se inscreva em alguns canais e a partir daquele tutorial se inspire, aprenda dicas e maneiras mais simples de se maquiar. Eu assisto uns canais que posso dizer que foram essas youtubers que me ensinaram tudo que eu sei! Recomendo pra vcs:
.Camila Coelho
.Thalita Ferraz
.Michelle Almendra
.Mari Maia
.Mariana Saad
Lembrando que sempre veja os vídeos mais simples pra iniciantes e nunca um avançado ( a não ser que vc já esteja avançando).

2- Se inspirar: se inspirar não só em vídeos, mais em fotos também. Pinterest, Instagram e We Heart It são ótimos apps que nos dão muita inspiração. Procure imagens de maquiagens simples e fáceis, e depois com a prática, procure algumas mais trabalhadas, como um esfumado bem escuro, por exemplo.

3- Aprender distinguir os materiais: não adianta querer fazer aquele esfumado 10/10, se mal sabe o que é um pincel de esfumar. Saiba distuinguir qual pincel é qual, pra que serve, e com esse conhecimento, vc já consegue ter uma ideia mais fácil de como fazer determinada coisa.

4- Cursos online e gratuitos: existem sites que nos oferecem cursos gratuitos e online. É claro que não se comparam com cursos pagos e completos, mas já ajudam muito a ampliar o conhecimento de vcs.

5- Sempre treinar: nunca desistam! Treine sempre que tiver com vontade, tempo ou tédio. Nunca façam esses treinamentos em tempos de estresse ou falta de tempo, porque isso só aumentará suas chances de não aprender e irá estressar mais ainda. Se errar, apague e teste de novo, mais tarde ou talvez amanhã. Mas não desista! ♥


Comentários

Voltar ao topo