#8 Dicas POWER de maquiagem pra DESTACAR olhos castanhos!!

Oi oi genteeee! Vi uns posts muito bacanas em sites alheios, e resolvi fazer minha versão de "Como DESTACAR  olhos castanhos". Na verdade reuni várias dicas de vários sites (nas quais deixarei linkado no finalzinho do post) e coloquei essas imagens aí via Pinterest (se for sua, avise aqui) pra deixar o post mais explicado e organizadinho. Vem ver! Tá muito bom! ♥



Dica 1: Iluminar o cantinho interno do olho deixa o olhar mais intenso e já se tornou curinga para todo o tipo de make, mas os olhos escuros podem se beneficiar especialmente com a técnica. Isso porque ela ilumina e abre o olhar, deixando-o mais intenso e profundo, sendo excelente para os dias em que a íris castanha dá a impressão de olhar apagado e cansado. A sombra dourada é perfeita ainda para ser usada como elemento único na região, pois dá um up instantâneo na expressão, sem muito esforço.


Dica 2: Máscara de cílios e delineador pretos são essenciais para dar um up nos olhos. Por criar contraste com a cor, o preto é a melhor forma de garantir a ilusão de olhos de um tom castanho mais claro. Ao escolher a máscara e o delineador, certifique-se que as suas fórmulas são altamente pigmentadas, para conseguir o efeito. O mesmo é válido para todas as cores de íris: o tom mais escuro no contorno do olhar sempre dá a impressão de uma tonalidade mais clara.
Dica 3: Experimente contornar os olhos com delineador ou lápis branco. Isso vai destacar bastante, mas se achar que é muito extremo, prefira uma cor prateada ou champanhe, que também cria o mesmo visual. Uma técnica para deixar o olhar mais intenso e profundo é concentrar a cor escura apenas na região da pálpebra móvel enquanto a área abaixo das sobrancelhas recebe um esfumado discreto com a mesma sombra. 
Dica 4: Se seu cabelo é do mesmo tom de castanho que seus olhos, você pode considerar fazer luzes no cabelo para que tenha mais contraste entre o cabelo e os olhos.
Dica 5: O maquiador Luciano Alencar reforça que os olhos castanhos escuros são versáteis e combinam praticamente com todas as sombras. Mas a cor preta se destaca como uma das preferidas para fazer um “make baphônico” nas mulheres que possuem olhos nesse tom, de acordo com o profissional. Vale ressaltar, porém, que a sombra preta não é indicada para ocasiões diurnas.
Dica 6: Luciano Alencar destaca que as mulheres que possuem olhos castanhos devem evitar sombras em tons de cinza que, provavelmente, “apagarão” muito o olhar. “De forma geral, as sombras em tons de azul claro também não acrescentam muito e não são tão indicadas para olhos castanhos”, acrescenta o maquiador.
Dica 7: Já para quem tem os olhos em uma tonalidade de castanho mais clara, cores como azul marinho e verde oliva exercem a função de destacar e ainda deixam o tom da íris mais vivo e alegre.
Dica 8: Passe corretivo em volta dos olhos. Se quiser que seus olhos apareçam mais, você deve primeiro diminuir as olheiras para que as pessoas se foquem na parte certa do seu rosto. Deve-se usar um corretivo que seja pelo menos um tom mais claro que seu tom de pele, e usar um corretivo especial para olheiras se quiser um pouco mais. 

Fontes:

Comentários

Voltar ao topo