Como conquistar cutículas PERFEITAS e PARAR de tirá-las? -Passo a passo 💙

Oi oi gentee lindaa! Tudo bem? Hoje eu trouxe algumas diquinhas que ando fazendo pra ter cutículas ainda mais lindas e super hidratadas pra vocês! Minhas cutículas das unhas das mãos, já são naturalmente finas e boas, enquanto as do pés são horríveis! 😭 É muito chato, difícil e até errado tirar cutículas (porque é uma proteção natural da pele), então existem formas de diminuir e até mesmo acabar com esse hábito. Bora conferir? ♥





1- Minha primeira dica é usar algum amolecedor de cutículas (uso da Avon que é mara) diariamente e deixar agir por um tempinho, tipo uns 5 minutinhos ou mais. Depois disso, pegue alguma escovinha própria de unha, ou uma escova de dente velha ou até mesmo bucha vegetal (prefira as escovas, porque darão um resultado mais clean, okay?)e esfregue suavemente cada unha até sair todo amolecedor e se necessário repita mais uma ou duas vezes. Enxague super bem e seque. Lembre-se de seguir esse passo por uma semana inteirinha (por exemplo, se vc começar neste domingo, faça todos os dias até o domingo que vem). Agora vamos pra dica 2!

2- Usar um esfoliante (pode ser algum desses cosméticos ou caseiro, da sua preferência) e esfregar em cada unha por um minutinho apenas. A misturinha de borra de café mais azeite é top e esfolia e hidrata SUPER BEM! Caso a cutícula da unha esteja extremamente grossa e ressecada, faça essa esfoliação um dia sim e um dia não, até completar uma semana inteirinha. Enxague super bem, seque e bora pro próximo passo.

3-  Use algum palitinho ou espátula (essas que todo estojo de unha tem) e tire SOMENTE O EXCESSO de pelinha morta da unha seguindo a direção da unha, sabe? Melhor dizendo, o seu contorno. Apenas empurrando aquelas coisinhas que não saíram com os passos 1 e 2.

4- Agora, pegue algum hidrante (pode ser próprio da unha, da mão ou de qualquer área caso não tenha um específico) e passe por cada unha, massageando a cutícula. Eu amo passar bepantol porque seu efeito é realmente imediato, no primeiro dia de uso vc vê um grande resultado. Caso não tenha, vc pode usar vick vapourub ou até mesmo esses cremes próprios para os pés (sua hidratação é bem profunda e boa). Faça isso sempre que necessitar, mas não deixe de fazer antes de dormir (vc pode ficar um dia todo sem hidratar, mas hidrate a noite). Se for a unha da mão, vc pode usar uma luva caso prefira, já nas dos pés, uma meia pra um resultado mais POWER!

E gente, façam estes passos de acordo com o tempo que ensinei apenas por uma semana. Quando passar essa semana e chegar outra semana vcs irão diminuir este processo. Por exemplo, a dica 1,2 e 3 na próxima semana devem ser feitas apenas uma ou duas vezes na semana, e com o tempo apenas uma vez. A frequência irá diminuir de acordo com as necessidades e resultados. Entendido?

💜Dica extra: vou ensinar vcs duas receitinhas que amo de paixão e super ajudam neste processo "Xô alicate":
► Misture meio copo d'água mais uma ou duas colheres de sopa de azeite. Esquente essa mistura por 10 segundinhos no microondas, mergulhe suas unhas e fique com elas ali por uns 15 minutos. Depois enxague e seque. Faça de uma ou duas vezes por semana!
► Passe diariamente azeite e/ou óleo de coco nas unhas e deixe agir por 15 minutos ou durma assim. Enxague depois e seque.
Essas duas receitas ajudam a fortalecer e crescer as unhas, além de deixá-las com cutículas mega hidratadas e bonitas.

Então foi esse o post de hoje! Super beijinho e até a próxima! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo