A arte de se amar ♥

Antes de mais nada, não tenho tanta habilidade em dizer palavras lindas, mas dou o meu melhor pra ver sorrisos estampados pelos rostos, graças à alguma atitude minha. E é essa minha intenção no postzinho de hoje ► ver todo mundo se amando e feliz. Vem comigo! E espero ter te ajudado! ♥


Sobre se amar...
 Quando você se amar da forma que tanto sonha e quer, você verá incríveis mudanças na sua vida-para melhor-. Não digo que será algo rápido e fácil, pois estaria mentindo, enganando vocês... É algo complicado, demorado, difícil e até mesmo um pouco forçado no início... Mas com o tempo de prática e muita persistência, você chega lá, e quando menos se espera você se ama tanto, mas tanto, que sente orgulho por ser quem é.
 Acredito que devemos buscar sempre ser melhor, seja num relacionamento, numa profissão, ou qualquer outra coisa, afinal, a vida é uma mudança constante. Você não é e nem pode ser a mesma coisa sempre. Qualidades e defeitos se criam e vão embora, e cabe a você saber decifrar o que te faz bem e o que não faz, para depois disso tentar acabar ou diminuir determinado defeito e criar ou recriar determinada qualidade. Ninguém é perfeito, ninguém é feliz o tempo inteiro... E acredite ou não, mas são nossas imperfeições que nos tornam a gente mesmo. Temos dias tristes, estressantes, decepcionantes... Mas você pode dar a volta por cima e mostrar pra vida que quem manda nisso tudo é VOCÊ!
 Se amar é MUITO mais do que se sentir lindo(a), é ser realmente lindo(a). Mas não apenas por um sorriso, uma pele perfeita ou um corpo incrível... E sim, por ser quem você é, por ser feliz com a vida, por se aceitar com o jeitinho que é, por buscar ser melhor, por se ter como primeira e única opção, por ser sua própria companhia e inspiração. 
 Quem não se ama, dificilmente amará ou será amado como merece. O amor próprio é o começo de um romance pra vida toda! Por que alguém irá me achar lindo(a), irá super me dar atenção e me amar, se eu não dou e não me amo? E como vou amar incondicionalmente alguém sem me amar antes? 
 Devemos sim amar muito, se entregar, permitir sentir e ser o melhor que pudermos pra essa pessoa... Mas sem esquecer que ela deve fazer o mesmo e que acima de tudo isso, o amor próprio vem em primeiríssimo lugar. É como uma frase que vi: "Amor próprio porque até no 'Eu te amo' o 'eu' vem em primeiro lugar". 
 Evite pensamentos pessimistas como: "eu definitivamente não consigo me amar" ou "eu me odeio", ou até mesmo os "eu preciso" como: "preciso emagrecer" ou "preciso engordar". Troque todas essas negatividades por pensamentos leves e benéficos como "eu me acho incrível" ou "como minha pele amanheceu bonita". Por mais forçado que seja no início, com o tempo o seu cérebro fixa essas mensagens e acaba transmitindo sempre, sem ao menos você se esforçar. 
 Não é fácil e nem rápido, mas vale a pena. Se ama, se cuida, se aceite como é... Você é incrível e merece ver isso! 💝

Comentários

Voltar ao topo