Não dê importância às pequenas coisas que não tem importância...

Fala pessoinha, tudo bom? Hoje vim aqui mais uma vez trazendo uma pequenina mensagem do meu coração. Como sempre digo, não sou poeta nem psicóloga, não tenho grandes e melhores conselhos do mundo ou incríveis palavras, mas dou meu melhor pra ver todo mundo bem. Você é daquelas pessoas que se importam muito? Se sensibilizam e magoam muito? Por grandes e pequenas coisas? Vem comigo, e toca aqui porque somos dois(ou duas hehe)! 



 Grandes brigas, inimizades, término, decepções e frustrações são geradas graças a falta de importância ou o excesso de importância. É como meu novo lema da vida "Tudo que é muito ou pouco, faz mal", e essa frase é bem sincera. Vamos pra um exemplo prático► você sabe que se comer muito determinado alimento, provavelmente vc irá passar mal. Porém se deixar de comê-lo, seu organismo pode sentir falta dos seus nutrientes... Assim, é qualquer outra coisa na vida, inclusive ao título e foco de hoje "IMPORTÂNCIA".
 Quando nos importamos pouco em determinada pessoa, coisa ou situação, aquilo passa a ser um desleixo, uma falta de atenção e dependendo do caso, falta de carinho. Porém, quando nos importamos descontroladamente com determinada pessoa, coisa ou situação, aquilo passa a ser um exagero, uma doença.
 Devemos saber controlar tudo nesta vida, porque assim teremos uma boa saúde não só física, mas mental. Sabe aquela situação que te incomodou, porém não tinha TANTA necessidade? Então, sei como é... A verdade é que 90% de nossas atitudes em determinadas situações são negativas e às vezes precipitadas. Fazemos tempestade em copo d'água em situação nem tão sérias como pensamos. É algo complicado de se controlar, porém não é impossível.
 Uma boa dica pra conseguir não dar importância a certas coisas, é antes de tudo analisar bem a questão. Com calma, sem pressa. Apenas respirar e analisar. Perguntas como "Será que isso é tão ruim quanto penso?", "Será que vai me afetar mesmo no futuro?", "Será que é tão sério e importante assim?", nos ajudam pensar e rever nosso nível de importância. E é claro que mesmo fazendo estas perguntas, nosso lado "Capetinha" insiste em dizer que aquilo é muito ruim, sério e importante, quando na verdade não é ou as vezes até é, mas não tanto assim.
 Mas e se for muito importante? Muito sério? Como não se abalar com aquilo? Bem... nada é tão fácil como gostaríamos. Mas o segredo é sempre manter a calma, pensar em soluções sem brigas e sempre acreditar em si mesmo. Tenha muita segurança de si e calma!
 E quando vc menos se der conta, verá que nem tudo é pra ser tão levado ao extremo assim... Que certas coisas não merecem nem mesmo nossos piores sentimentos. Viva sua vida com muita calma e simplicidade no coração. Viva com leveza pra saber encarar os problemas e até mesmo as "Desimportâncias" da vida!

Um grande beijo e até! ♥ ♥ ♥

Gifs tirado de: http://cantinhodalumad.blogspot.com.br/

Comentários

Voltar ao topo