Passo a passo de limpeza de pele EM CASA- Contra cravos e espinhas! ♥

Oi oi galerinha! Mais um post e dessa vez sobre limpeza facial. Fazia tempos que não postava dicas pra pele né? Haha
Confiram e compartilhem também! ♥
O primeiríssimo passo de verdade é lavar suas mãos sempre que tocar no seu rosto, porque elas contêm muitas bactérias que podem agravar suas espinhas ou aparecer novas espinhas e cravinhos. 

1- Demaquilar: tire toda sua maquiagem usada durante o dia. Caso não tenha demaquilante, minha dica é usar o óleo de coco ou azeite pra remover. Sai tudinho mesmo! Mas lembre-se de lavar e secar bem após esse passo, pra evitar a oleosidade.

2- Abrir os poros: Caso queira extrair cravinhos, uma dica é tomar um banho bem quente pra abrir seus poros, pois assim, eles sairão mais facilmente. 

3- Lave com seu sabonete facial: primeiramente lembre-se de ter um sabonete próprio pra seu tipo de pele, combinado? Lave em movimentos circulares e enxague bem, pois assim essa pequena "lavagem" fará com que os outros produtos penetrem melhor na sua pele.

4- Esfoliar: o esfoliante remove pelinhas mortas e também ajuda tratar e prevenir rugas, linhas de expressões e acnes. Uma receita que eu amo e recomendo é essa aí:
► Vc só vai precisar de uma colher de café + uma de açúcar + uma do seu sabonete líquido facial (preferencial) + uma de água. Misture tudo, e passe em todo rosto em movimentos circulares, principalmente nas áreas mais afetadas. Deixe agir por 5 à 15 min, enxague bem e siga os próximos passos.
► Lembre-se que a esfoliação deve ser feita apenas uma vez por semana. Mais do que isso, pode remover DEMAIS sua oleosidade, e acabar ferindo ou causando efeito rebote. Menos do que isso, fará com que vc nunca chegue em um efeito desejado (que seria uma pele livre de cravos e espinhas). Portanto faça sempre apenas uma vez na semana.

5- Tonificar: um excelente tônico caseiro, é a água do arroz. Como que faz? Simples: coloque uma quantia de arroz num potinho e cubra com água. Deixe dormir de um dia pra outro, escoa a água e reserve num frasquinho. Passe sempre que necessitar e reserve na geladeira, pra ficar bem geladinho e fechar seus poros. Essa mesma água pode ser usada por uns 3 dias (mais do que isso pode apodrecer). Essa água também é ótima pra clarear manchinhas! ;) 

6- Hidratar e proteger: existem várias marcas que disponibilizam hidratantes pra diversos tipos de peles. Escolha um pra seu tipo e hidrate sempre. Passe protetor solar logo após.

Gostaram do post? Me avisem aqui que logo logo farei uma parte 2 com MUITO MAIS DICAS! 😉😙


Comentários

Voltar ao topo