#8 DICAS & TRUQUES de maquiagens FÁCEIS e RÁPIDAS pra Escola/ Dia a dia 🎀

Volta às aulas e fim de férias estão aí, então vou ensinar pra vocês uma opção de maquiagem leve, rápida, fácil, natural e linda para usar na escola, na faculdade, no trabalho e/ou no seu dia a dia. Vem ver! ♥ Compartilhem com as amigas tá?
E ah: tem dicas bônus no finalzinho do post. 😉






Pra lugares como escola/faculdade e trabalho não podemos usar nada exagerado, pois às vezes o próprio ambiente não permite. E sejamos sensatos, você está indo estudar e trabalhar, não para uma festa, entende? O ideal é apostar em makes suaves, práticas e naturais. Aquela make que vc está maquiada, mas parece que é daquele jeito mesmo. Então siga as dicas!

► É sempre bom independente de onde vc vá, limpar bem a pele não só depois que acabar o evento, mas antes também, pra pele receber melhor os produtos e evitar acnes, sujeiras e poluição dos poros. E como é que podemos limpar adequadamente?
. Lave seu rosto com um sabonete próprio.
. Existem marcas que disponibilizam esfoliantes diários por serem super suaves e não agredirem a pele. Opte por eles ao usar sua make.
. Depois de limpa e esfoliada, use um hidratante específico também e um protetor solar caso seja dia.

► E falando em protetor, uma dica mara é usar protetor solar com cor, que além de te proteger dos raios UV, dá uma leve cobertura para sua pele.

► Use um primer e caso não tenha, o gelo é a melhor opção, já que fecha os poros, segura a make, alivia rosto inchado e olheiras, e claro, te acorda.

► Lápis branco na linha d'água ajuda abrir o olhar e disfarçar carinha de cansaço.

► Máscara de cílios é uma ótima opção pra quem não tem muito tempo de se maquiar. Abre os olhos e dá um impacto incrível, já que os olhos são a parte do rosto que mais chamam atenção.

► O pó compacto é maravilhoso pra quem tem pele muito oleosa, pois controla a oleosidade e também segura a make.

► Use blush para dar um arzinho de saúde. Uma dica legal, é passar bem pouco nas bochechas e trazer um pouco para o nariz. Assim vc fica com aspecto de queimadinho de sol!
 

► O batom também é muito importante. Às vezes vc não tem costume ou tempo para se maquiar, porém só o batom já dá um Up total na make. Prefira tons naturais como rosinha, nude... Ou use essa técnica aqui que é muito boa e natural né?!

DICAS BÔNUS:
. O delineador é uma boa opção pra quem gosta de fazer poucas coisas na make. Apesar de ser difícil, ele sozinho já dá uma diferença e um charme total. E o melhor de tudo, é que combina com qualquer ocasião e look!
. O iluminador também é muito interessante pra dar um brilho natural a sua pele e te deixar com o rosto mais vivo e acordado. Use no arco da boca, na testa, na pontinha do nariz, um pouco acima do blush (nas maçãs do rosto), abaixo das sobrancelhas e também no cantinho interno dos olhos.

#ficaadica

Gostaram das dicas? Espero que sim! Até a próxima! ♥

Comentários

Voltar ao topo