Como ser mais CRIATIVO em 8 Passos! 🎨

Oi moçada! Tudo bom? Trouxe algumas dicas pra vc aí do outro lado da telinha, ser mais criativo (a)! É muito bom termos essa qualidade, pois elas nos ensina a ter outras qualidades e, também, nos ajuda a ter uma vida mais feliz. Quer aprender junto comigo? Vamos lá!
P.S: Imagem do Pinterest. Se for sua, me avise pra eu remover ou pôr créditos.






1- Valorize o que você faz:

 Dar atenção pra opinião alheia é o caminho certo para derrota... Se vc pedir opinião, bom, a ideia é outra. Mas não ligue pra pitacos, muito menos aqueles que nos desanimam. A arte é sua, não é? Quem tem que fazer e curtir é você!

2- Livros de exercícios:

 O que mais existe por aí, são livros de tarefas. Seja uma palavra cruzada, um desenho para colorir... O importante é manter sua mente sempre em movimento. Colorir é a melhor terapia pra pessoas ansiosas, e é incrível para habilitar sua função criativa. Vá na papelaria perto de sua casa, e procure. São bem fáceis de encontrar. Se vc quiser um desses livros de colorir, busque pelo nome "Livro antiestresse".

3- Escute músicas:

 Ponha seu estilo de música favorita quando estiver fazendo algo que requer criatividade. Ou vc também pode diariamente ouvir nem que seja apenas 10 músicas legais. Isso te animará, e te deixará mais criativo. Acredite, a música tem esse poder... Principalmente, quando é uma que gostamos muito e que nos trazem boas sensações.

4- Escreva:

 Diariamente ou semanalmente, tente escrever como foi seu dia/semana. Faça textos autorais, poemas, redações... Isso te ajudará a ser criativo, e de brinde, te ajudará a ser mais inteligente e menos ansioso. E é comprovado cientificamente!  

5- Faça artesanatos:

 Seja dobraduras, crochê.. Não importa! Faça isso pelo menos uma ou duas vezes na semana (quanto mais, melhor, principalmente se vc não sai muito de casa). Isso não só te ocupará, como fará sua imaginação/ criatividade fluir melhor. E claro, novas habilidades são incríveis né?!

6- Leia mais:

 Ler nos torna sábios, estudados, inteligentes e informados. Leia assuntos importantes e que goste. Não precisa ler apenas textos de estudos. Você pode ler livros de histórias também. São ótimos, pois fazem nossa imaginação ir alto!

7- Se socialize:

 Essa parte é bem complicada, eu sei hahaha. Mas se socializar com pessoas de seu tipo, é uma boa, pois nos ajuda ter uma visão mais aberta, já que ouvimos ideias diferentes de todo mundo.

8- Faça exercícios físicos:

 Os exercícios, fazem bem para o corpo e para saúde. Eles mantêm nossas ideias à solta, criatividade também. São uma boa pra quem tem problemas de ansiedade. Tá esperando o que pra fazer?

E por hoje é só gente! Espero ter ajudado um pouquinho... Tem dicas demais, mas só trouxe essas pra não prolongar muito hehehe
 Mas se quiserem, me avisem, que faço parte 2! Beijinhos!!! ♥


Comentários

  1. Até que eu tenho algumas dessas características, mas preciso aprimorar outras... Muito bom o seu post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo