Como parar de se comparar com os outros e ser mais seguro- Dicas e reflexões ♥

É normal se compararmos às vezes ou se sentirmos inseguros. Sei como isso pode afetar a vida de alguém e por isso, achei bom trazer umas dicas e reflexões para vocês. Sigam cada passo a passo, juntamente comigo, e teremos uma vida mais leve, tranquila e de mais amor próprio. Compartilhe esse post com quem precise além de você! ♥





1- Fique próximo de pessoas boas, que irão de dar apoio e confiança. Isso consequentemente aumentará sua segurança em si mesmo. Desabafe e escute conselhos, se necessário.

2- Veja quem te passa insegurança, e se essa pessoa é muito especial para vc, experimente conversar com ela e mostrar como se sente em determinadas situações. Espere um tempo, pois se essa pessoa gosta mesmo de vc, irá se esforçar pra mudar um pouquinho.

3- Confie nos outros e em si mesmo. Pode ser que o fato de vc não acreditar/confiar em fulano, seja decorrente da falta de confiança que tem em si mesmo. Busque confiar em vc, e se cuidar primeiramente, pois assim, será mais fácil confiar nas pessoas que merecem sua confiança.

4- Saiba que cada um é cada um. Muitas vezes pensamos que ninguém tem problemas, defeitos ou imperfeições... Mas cada um é cada um, e a realidade de um pode não ser a mesma que a sua, mas isso, não quer dizer que o outro não sofra. Em algum momento da vida dele, ele passou ou ainda irá passar por desilusões amorosas, baixa auto-estima, tristeza...

5- Se inspire nessa outra pessoa e não inveje-a. É mais fácil a gente invejar a beleza de alguém, por exemplo, do que se inspirar nela. Quando falo em inspirar, digo para olhar pra pessoa com um olhar positivo e não tentar ser ela. Se sua amiga ou vizinha tem um corpo bonito, por que não usar isso como fonte de inspiração pra ter também? Ou se seu chefe de trabalho tem um carro bom, por que não usar isso como inspiração pra tentar ter um também?

6- Não perca seu tempo tentando ser igual aos outros. Todo mundo tem suas qualidades e defeitos, inclusive vc. Tente ser melhor por si só, e não apenas, por querer ser igual ou melhor que aquela pessoa.

7- Entenda também que às vezes uma pessoa linda ou rica por fora pode não ser por dentro, ou que às vezes ela não se sente tão especial assim, mesmo que ela não demonstre. Como disse lá em cima, todo mundo passou por problemas, inclusive por baixa auto-estima. Acredite, até as mais belas famosas, já passaram por isso, e hoje, são o que são.

8- Troque sua negatividade por otimismo, tenha uma vida leve e alegre. É, essa parte é mais difícil, eu sei... Mas tire os pensamentos ruins, trocando por pensamentos tranquilos, e afirme isso constantemente para você mesmo. Você merece!!! Tenha um lema como "pensamento positivo atrai coisa positiva", e siga isso. Quanto mais vc pensar de forma real, porém otimista, as coisas irão ser mais fáceis. De início, é um comportamento difícil e também muito forçado, mas com um tempo, vem surgindo naturalmente.
Exemplos:
► Envés de dizer "Eu nunca vou conseguir passar naquele teste!", diga "Eu posso até não passar nesse teste, mas em outros eu irei."
► Envés de dizer "Eu não consigo me achar bonita e nem mudar meu corpo...", diga "Tá difícil, mas com muito esforço e dedicação, eu vou conseguir porque eu quero e posso!".

9- Faça uma lista com suas qualidades e coisas que admira em vc mesmo, ou que sabe que outras pessoas admiram. Leia sempre que necessitar e constantemente, compare essa lista fazendo uma mais recente, pra ver se mudou para melhor ou pior. E, claro, se a mudança foi negativa, continue o passo a passo pra mudar isso já!

10- Se cuide e valorize! Vista sua roupa legal sem ter que sair, arrume seu cabelo, cuide da pele, do corpo e da saúde. Tenha pelo menos um dia da semana só pra fazer suas vontades. Tá afim de comer um brigadeirinho? Saia da dieta hoje, coma, e no outro dia, mantenha firme a dieta. Tá afim de sair pra um parque e tem dinheiro? Saia! Tá afim de maratonar séries? Maratone!

11- Faça listas de objetivos e metas. Tanto faz ser uma lista anual, mensal, semanal ou diária. Crie essa lista e a cada sucesso obtido, risque e se sinta glorioso!

12- Mude no seu devido tempo e condição: não adianta reclamar que não emagrece, se continua sentada comendo besteiras e sem praticar nada. Através da lista que vc fez no ponto 11, vá estabelecendo metas realistas do que pode fazer pra mudar isso. Eu por exemplo, quero dar uma mudadinha básica no corpo, tratar minhas espinhas e deixar meus cabelos crescerem. De nada adianta eu só reclamar ou fazer metas irreais. Comecei fazer exercícios na academia pública, estou fazendo mais cuidados com meu cabelo e aderindo à máscaras pro rosto. Com o tempo, o resultado aparece.

13- Aprenda novas coisinhas, como cozinhar, jogar algum game, fazer penteados... Descubra novos Hobbies e talentos, e isso aumentará sua auto-estima, fazendo com que vc não se compare tanto ao outro, e também se sentindo mais confiante.

14- Use o que gosta + suas habilidades ao seu favor. Gosta de maquiagem e sabe dominar isso? Por que não aprimorar mais e usar mais?

15- Libere seus sentimentos: se sente necessidade de chorar ou desabafar com um profissional, não se prive disso. Isso aliviará o peso e vc se sentirá melhor!

Espero ter ajudado galera! Lembre-se da persistência e acreditem mais em si mesmo, que o resultado demorará, porém será admirador. Um beijo e até a próxima! ♥ 


Me inspirei no WikiHow (onde dão muitas dicas boas);
Um beijo no coração e até a próxima! ♥



Comentários

Voltar ao topo