Aprenda a fazer uma LIMPEZA MENTAL! - Exercícios práticos

Por quê sentimos tanta dificuldade de relaxar a mente? Como fazer essa limpeza de lixo mental? Vamos comentar sobre isso na postagem de hoje! Venham comigo! ♥



Nossa mente guarda muitas informações, seja elas positivas ou não. Normalmente, costumamos guardar apenas problemas, raivas, mágoas e demais coisas que apenas nos trazem sentimentos negativos. Sabemos que isso não é bom, e querer tomar uma providência diante essa situação, é o primeiro e maior passo. Existem exercícios e reflexões que vão te fazer amenizar isso e resolver essa questão. Faça um de cada vez, todos os dias e sempre que necessitar, até sentir que sua mente está em paz e organizada.

1- Equilibre o peso da mente com o corpo, fazendo uma contração dos músculos. Para isso, prenda bastante todos os seus músculos e fique contraído (a), o máximo que conseguir. Vá soltando parte por parte e repetindo esse processo ao menos 3 vezes. Depois vc sentirá um conforto, que é nada mais nada menos, que o peso da mente, se espalhando e equilibrando com o corpo.

2- Respire calmamente constantemente, de 4 tempos. É uma técnica que consiste em usar 4 segundos para cada passo, que são:
. Inspirar- inspire lentamente contando 4 segundos;
. Segurar- prenda o ar contando 4 segundos;
. Soltar- solte lentamente contando 4 segundos
Depois de ter feito isso uma vez, repita mais 3 vezes, completando então, 4 vezes. Se sentir necessidade de mais, faça até se sentir mais leve. Repita o procedimento em momentos de estresse, angústia, nervoso, ansiedade, etc.

3- Se recorde de uma paisagem que vc já viu, seja um lindo amanhecer, seja alguma serra, uma praia, um campo, ou até mesmo a vista da sua janela para o jardim de casa. Feche os olhos, lembre-se dessa paisagem, e se imagine lá. Assim, vc resgata da sua memória, cenas, coisas e informações altamente positivas que irão te dar sentimento de paz. 

4- A última dica, é fazer os 3 exercícios ao mesmo tempo, depois de ter feito eles separadamente. Enquanto se imaginar num lugar vivido bonito, faça o exercício de contrair e soltar músculos e controle sua respiração. Vc verá que isso te ajudará muito!


Esse meu post foi baseado num vídeo que vi, chamado "3 Exercícios Práticos Para Fazer uma Limpeza Mental", confiram aqui► https://www.youtube.com/watch?v=S6j5fHnAT8I&t=0s&list=WL&index=62

Espero ter te ajudado, um super beijo e até!!! ♥

Comentários

Voltar ao topo