Como começar TREINAR e obter BONS resultados! 💪

Tá afim de começar treinar, mas não sabe por onde começar? Coloquei nesse post, dicas práticas e indispensáveis para um bom treinamento e resultado, que encontrei em outros sites, e me inspirei para passar para vocês. Confiram e me contem o que acharam! 





1- Faça suas medidas: meça seu quadril, cintura, busto, altura, confira seu peso... Anote tudo, e depois de algum tempo de exercício faça uma análise, se diminuiu, manteve ou aumentou alguma massa.

2- Comece aos poucos e não se esqueça de começar por exercícios leves,de acordo com sua necessidade e perfil. Não é atoa que existem as fases iniciais, intermediárias e avançadas. Você só pode pular de nível, quando seu corpo já estiver acostumado com o anterior.

3- Não se esqueça que consultar um médico ou um treinador, é essencial para a realização das atividades.


4- Faça metas realistas: nada de querer logo na primeira semana fazer 30 minutos de exercício ou mil repetições. O ideal é começar com pouco tempo e poucas repetições, e só depois de ter se acostumado, alterar a quantidade.

5- Se baseie em pessoas que querem a mesma meta que você e/ou tenham um físico semelhante ao seu. Assim, você se sentirá mais inspirada e motivada para começar.

6- Beber muita água é essencial, para perder gordura, ganhar massa saudável e  manter o corpo bonito. Beba no mínimo 1,5 ou 2 litros de água por dia, principalmente após a prática dos exercícios.

7- A alimentação também conta, e muito! Nada adianta meter a cara no treino, e comer porcarias. Posso fazer um post apenas sobre comida e dieta saudável, se preferirem. Mas, não se esqueça, um nutricionista será seu melhor amigo nesta hora!


8- Tenha uma rotina de treino: não faça exercícios só quando der vontade, tenha uma rotina. Seja duas vezes na semana, uma vez na semana, três vezes na semana... Mantenha firme isso!

9- O melhor, é fazer exercícios 3 vezes na semana. Sabe por quê? Assim, seu corpo descansará os músculos, o que também é essencial para um bom e eficaz resultado. Intercale esses três dias, e verá um resultado mais rápido!

10- Não se esqueça de alongar antes e após o treinamento. Isso relaxará seu corpo,e  evitará dores e mau jeitos. Também posso trazer um post com vários tutoriais de alongamentos fáceis e legais, o que acham?

As dicas foram essas. Gostaram? Querem parte 2? Comentem aqui! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo