Tenha uma autoestima INABALÁVEL! - 3 Dicas práticas e maravilhosas!

Oiii leitores e leitoras incríveis! Autoestima é uma coisa bastante importante e gostosa de se ter, mas sabemos como é difícil. Para não ter tantos problemas com isso, existem dicas que mudam nossas vidas. Aliás, existem várias! Por hoje, resolvi pegar só 3, mas confesso que posso trazer muito mais. São as 3 técnicas que ando usando, e que sério, tá surtindo efeito viu?! Lembre-se de ter paciência, pois todo processo demora muito tempo. Tenha dedicação e disciplina consigo mesmo (a) e verá resultados incríveis da partir de agora!







1- Seja a sua maior prioridade
Quando estamos cheios de coisas para fazer, tarefas para cumprir, provas para estudar, dívidas para pagar, encontros para cumprir etc, esquecemos de nós mesmos. Sei como é gostoso passar um tempo com quem a gente mais ama! Sei como é importante passar um tempo estudando ou trabalhando com algo que precisamos! Sei como é complicado ter que cumprir muuuitas coisas de uma só vez! Sei, sei e sei! Só que isso tudo não pode te afastar de si mesmo. Não fique um dia inteiro, uma semana inteira, um mês inteiro, um ano inteiro e uma vida inteira vivendo só por deveres, tarefas, obrigações e por outros. Sim, devemos ocupar boa parte de nossos dias com pessoas e situações importantes, mas também devemos ocupar uma parte do nosso dia com nós mesmos. 
Então daqui para frente, fique pelo menos uma hora do seu dia cuidando de si mesmo. Você pode optar por ver aquele anime que tanto gosta, sair para andar de bicicleta, fazer exercícios físicos, aprender uma receita gostosinha, fazer uma limpeza facial... 
Quando passamos ao menos uma hora do nosso dia com nós mesmos, nos sentimos mais amigos (as) de nós mesmos. E isso é a verdadeira essência do amor próprio e autoestima indestrutível! Teste hoje, amanhã e todos os dias. Prometo que se sentirá muito mais conectado (a) com seu interior e que se sentirá muito mais amado (a).

2- Nunca se compare
Nós, humanos, temos o grande problema em se comparar. O defeito das pessoas é imaginar que só mulheres passam por isso, quando na verdade existem vários homens na mesma situação. Te convido à parar de se comparar agora! Se fulano tem um carro Y, se fulana tem um corpo super definido, se seu amigo conseguiu um emprego e você não, se sua prima foi viajar para um país que você queria... Ative o "dane-se"! Ninguém é pior ou melhor que você. Estamos aqui com defeitos e diferenças e essa é a graça de sermos quem somos. Você acha mesmo que aquela ícone de beleza é sempre tão produzida daquele jeito? Será mesmo que aquele cara riquíssimo é tão feliz assim? Pense um pouco mais afundo sobre cada pessoa e verá que ninguém tem chance de ser maior que alguém na vida. 
Confesso que ainda me pego comparando, mas também confesso que me esforço para caramba para isso não acontecer mais!

3- Evite pessoas e situações destrutivas
Sabe aquela gente que sempre faz uma "gracinha" que te deixa incomodado (a)? Então... fuja dela!
 -"Mas e se essa pessoa convive comigo?" - não dê mais importância. Sei que é muito fácil eu vir aqui e soltar um monte de faça isso ou aquilo para vocês. Mas saibam que nada é impossível e que se tô aqui te ajudando, é porque eu testei e deu certo.
Já tive "amiga" que de "brincadeira" falava do meu peso, das minhas espinhas, do meu cabelo escovado, do meu pescoço, da minha personalidade... E depois de muito tempo, larguei mão de tentar recomeçar uma amizade, que nunca existiu. Já vi "colegas" que zoavam meu corpo também ou o fato de ser nerd. 
E hoje? Como estou com tudo isso? Pouco me importando! Sim, ainda fico incomodada com as maldades que possam falar de mim, mas não mais como antes. E te juro, antes eu recebia muuuito mais críticas. Sabe por quê? Porque as pessoas sabem quem é "fraco" e quem não é. Como eu sempre demonstrei estar atingida, mais "fraca" eu era na visão deles e mais eles faziam maldades. Hoje quase não recebo comentário do tipo, e, se receber, por mais chateada que eu possa ficar (até porque isso é inevitável), vou saber que aquela pessoa não merece nem minha mágoa ou raiva. Nunca me considerei melhor que alguém e sei que nunca serei. Mas hoje vejo que me sobressaio perto de muitas pessoas, porque tenho caráter (algo raro atualmente) e porque não preciso me vulgarizar para ser bonita ou humilhar outras pessoas para ser legal. Sou bonita com minha roupa simples, sou legal por ser boa e gentil com todos. 
Pense nisso também!


► Mas então? Já conhecia alguma dica? Espero de coração que esse post te ajude e motive a ser uma mulher confiante e um homem feliz com sua própria aparência. Somos lindos como somos: baixo (a), alto (a), gordinho (a), magrinho (a), de cabelos lisos ou cacheados, com espinhas ou sem espinhas e por aí vai! ♥

Comentários

  1. Aah que dicas perfeitas
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Dia de Páscoa, unem-se os afectos
    Vive-se o amor, a liberdade, a ressurreição
    Liberta-se a alma das tristezas e desertos
    Que se transportam no coração
    ~~
    Que o tempo seja sempre mote de reflexão
    Que nos corações de todos haja renovação
    E que permaneça para sempre o bem estar

    Em nome de ambos, desejamos que passem uma óptima Páscoa
    Que a o Senhor seja Louvado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Seria ótimos se só elas fossem suficientes para elevera a auto estima...Pena que depende também de outros fatores.

    Para sair de casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, depende sim. Posso trazer mais dicas para completar esse post, o que acha? Bjs. ♥

      Excluir
  4. ótimas dicas!
    temos a tendência de nos desmerecer, nos comparando com outras pessoas e dando mais importância à elas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo