Reset na vida: como se reorganizar e fazer sua vida melhorar ✨

Oi gente, tudo bem com vocês? Nesse artigo, vou disponibilizar para vocês algumas diquinhas de recomeço: como se reogarnizar, mudar sua rotina, entre outros. São dicas simples, porém de extremo valor. Tenho certeza que se seguir todas elas, sua vida melhorará muito! Quer saber como? É só continuar lendo! :)





1- Comece pelo ambiente: seja sua casa inteira, seu canto de trabalho/estudo ou apenas seu quarto (como eu fiz). Dê uma geral nesses ambientes, ou seja, limpe toda sujeira, organize as baguncinhas dos armários, gavetas... É importante remover tudo aquilo que não lhe for útil, como papéis, roupas que não servem mais etc. Você pode tanto jogar fora, como doar para alguém, o que é bem interessante e generoso. Talvez você leve um dia ou mais de uma semana... não importa, o que vale agora, é deixar tudo arrumadinho e renovado!

2- Redes sociais: você tem Instagram, Facebook ou outra rede semelhante? Esse passo é relacionado a elas. Entre em cada uma delas e exclua tudo que não gostar: pessoas, publicações, fotos, comentários... Deixe apenas o que te faz bem. Eu, por exemplo, seguia vááárias pessoas que nem gostavam de mim ou que não mudavam minha vida. Também seguia aquelas mulheres "perfeitas" que fazem a gente pensar que só nós não somos bonitas ou que só nós não estamos no padrão de beleza... Tirei todas essas pessoas, só sigo quem me faz bem, quem eu conheço ou quem eu não percebi que sigo ainda heheh (aliás preciso dar uma "limpa" de novo kkkk)!

3- E-mails: sabe aquele taaaanto de e-mail que você deixou acumular? Aproveite esse seu "reset" e delete todos os que não te servirem. Isso vai limpar sua caixa de entrada e você se sentirá bem mais leve.

4- Dia de autocuidado profundo: nesse último passo do reset, você vai fazer um spa day completão. Cuide dos cabelos, pele, unhas, corpo... Se quiser sair para comprar algo para você ou fazer um novo corte de cabelo, aproveite! Aproveite esse dia, coma uma coisa detox ou até mesmo aquele lanchinho que você tanto queria. Veja suas séries, medite por mais tempo, leia livos motivacionais, escute músicas alegres... Não entre em redes sociais e nem passe muito tempo com outras pessoas. Fique só e curta sua companhia. Às vezes precisamos fugir daquela rotina comum e estressante do dia a dia e relaxar para recomeçar.



- Não se esqueça que talvez você leve alguns dias para cumprir os 4 passos. O que importa não é o tempo que você conclua cada dica, mas sim se você cumpriu todas. Tenho certeza que se sentirá muito melhor com esse reset. Se sinta à vontade para refazê-lo sempre que achar necessário. Um beijão e até! ♥



Comentários

  1. Mana do céu, adorei essas dicas, tenho um sério problema com emails, deletar é tão simples, mas detesto fazer isso, no fim fica tudo acumulado! Já vou aproveitar e ir lá fazer uma faxina... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo, depois de pronto a satisfação é enormee hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo