MANUAL DO ESTUDANTE: 8 Dicas de estudo que vão SALVAR sua VIDA! 💖📚

Faaaala pessoal! Tudo belezinha? Tô de volta com mais um post que vai salvar a vida de vcs! São dicas bem práticas de estudo que vão te ajudar se organizar, ter notas boas e até mesmo passar a gostar de estudar. Vem conferir! ♥


1- Prefira escrever do que digitar: uma vez ou outra é até bom digitar, mas prefira fazer a mão porque o conteúdo vai ser muito mais absorvido do que do outro modo (e já foi comprovado por pesquisas tá?)!

2- Faça mini anotações: é bom anotar tudo de interessante de uma forma resumida. Exemplo:
PROVA DE MATEMÁTICA: 10 PONTOS
MATÉRIA: ( sua matéria)
DATA: 20/08/17
É legal escrever em folhas coloridinhas e com desenhos fofos que vão chamar sua atenção e dar um ar até mais inspirador para os estudos.

3- Estude todos dias: tendo prova ou exercício avaliativo ou não, estude resumidamente tudo que você aprendeu naquele dia. Assim, seu cérebro vai fixar MUITO mais e no dia da prova você não terá dificuldades pra estudar. Já na véspera da prova estude por 1 hora e meia. Fique 30 min lendo, 30 resumindo oralmente e 30 fazendo exercícios de fixação.

4- Fique longe de distrações: tv, celular, etc, chamam nossa atenção e perdemos o foco. Desligue tudo isso e fique longe!

5- Se alimente bem e beba muita água: uma boa alimentação ajuda nosso cérebro a manter a concentração. Frutas e verduras além de vários outros benefícios, são uma ótima opção pra uma alimentação adequada.

6- Pause um pouquinho: se vc estudou 1:30 hr, descanse 15 minutinhos. Nesse tempinho, vá fazer outras coisas, ver suas redes sociais, tomar um ar fresco e até comer um lanchinho!

7- Faça situações reais e explique pra si mesmo: quando você estiver tentando aprender melhor certa matéria, é bacana usar um exemplo daquele tema com a realidade. É muito mais fácil se memorizar algo real do que situações tão difíceis como as dos livros e textos. Tente ser seu professor! Dá mesma forma que vc explica o que sabe pra um amigo, explique com suas palavras pra si mesmo.

8- Esteja aconchegado: um lugar gostoso de estar, nos dá harmonia e tranquilidade pra estudar. Esteja num ambiente silencioso e arrumadinho. Por exemplo: ler embaixo de uma árvore, sentar numa mesa com tudo limpo e organizadinho, etc.

Enfim galera são MIL E UMA ideias, e se for pra falar todas, o post ficaria tão extenso que nenhuma informação fixaria na cabeça de vcs. Se quiserem, farei uma parte 2, 3 e quantas forem necessárias, cheias de dicas novas e maras. Um kiss no seu coraçãozinho e obrigado pela visita! Até! ♥

Comentários

Voltar ao topo