#10 TRUQUES e DICAS para ESCOLA! 📐📌📚

Oi oi gente, tudo bom? Post novo hoje, que venceu lá na enquete do Instagram (ainda não me segue? É @garotastarfashion ). São truques e dicas voltadas pra escola que vc necessita saber! Vem ver e claro, me passe dicas também porque vou amar aprender com vcs! ♥





1- Se vc é daquelas que sempre colocam despertador e nunca levantam, a dica é colocar o teu telefone (ou relógio) longe de sua cama. E de preferência com um toque bem chato e escandaloso (sim kkkkkk). Assim vc será obrigado (a) a levantar e não ficar enrolando.

2- Essa eu creio que todos já conhecem e usam, mas não custa repassar. Tire foto da matéria, caso não consiga terminar a tempo. Pois assim, quando chegar em casa, é só abrir a imagem e copiar!

3- E se o professor tá explicando tudo muito rápido? Como é que faz pra gente copiar as explicações? Bem, pegue seu celular e grave com o gravador dele. Quando chegar em casa, escute e vá pausando pra copiar partes interessantes! Só tome muito cuidado caso o dispositivo não seja permitido.

4- Uma dica muito legal, é não apenas grivar as partes importantes e sim, passá-las pra uma folha separada ou um caderno. Vcs sabiam que escrevendo o cérebro absorve muita mais informação do que apenas lendo? Então! Grive e repasse e estude sempre aqueles pontos importantes.

5- Uma boa sugestão que indico pra vocês é o aplicativo "Duolingo". Ele é de linguas, e tem inglês, espanhol, alemão, italiano e francês. E é gratuito gente! Todo "pouco" que sei de inglês, é graças a ele, e é um app super completo e válido por ser de graça e online. Vcs podem baixar o app ou usar via navegação.

6- Caso vc vai apresentar trabalho, uma ideia legal é ir treinando essa apresentação sozinha em frente a um espelho ou com seu grupo de amigos (ou até mesmo alguém de sua família ou um pet 🙂 ).

7- Outra dica caso vc apresente um trabalho, é sempre olhar pra parede do fundo da sala. Assim, todos pensarão que vc está fazendo contato visual, quando não está. E olhando pra parede vc não sente vergonha e pressão dos seus colegas de sala.

8- Uma diquinha bem simples, porém super válida é colocar alguns itens que vc não dispense dentro daquelas pastinhas que costumam ter em cadernos de arame, sabe? Seja uma lixa, um espelho ou um batom... Alguma coisa útil pra vc! Aí quando tiver um tempinho, aproveite que seus itens estão ali e use eles de forma discreta e fácil!

9- Sempre que terminar de ler alguma matéria longa e cansativa, o truque é ter uma recompensa, seja uma bala ou um chocolatinho. Isso fará com que vc tenha mais inspiração e motivação pra estudar e aprender! Só não abusa do açúcar hein? Hehehe

10- E por último mas não menos importante, um truque mara para as garotas é usar seu lápis de cor como batom. Sim, funciona! É só molhar a pontinha do lápis na água e passar na boca. Mas lembre-se que o lápis não pode ser tóxico, e é claro que nunca substituirá um hidratante, certo?


Então por hoje é só! Beijinhos e até! ♥

Comentários

  1. Adorei todas as dicas,amei demais, vou usar com certeza, menos a do despertador porque tenho facilidade em acordar

    ResponderExcluir
  2. Já usei a técnica de gravar em diversas ocasiões, não apenas em matéria, pois escrevo muito rápido e consigo acompanhar. Mas dá imenso jeito. A primeira dica, uso-a há algum tempo e nunca falha, haha. Uso o duolingo para aprender línguas e é extremamente eficaz e útil! Também treino em frente ao espelho, haha e já usei a dica de olhar para a parede do fundo xd nunca experimentei lápis como batom, haha adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha testa aí a dica do lápis! Eu esqueci de frisar no post que esse truque só funciona em lápis de madeira! ♥

      Excluir
  3. Que dicas excelentes. Amei! Eu uso o duolingo, faço todos os dias! E colocar o despertador longe é a melhor coisa pra sair da cama!

    ResponderExcluir
  4. maravilhosa suas dicas! Eu estudo a distância e tenho aula 1/2 vezes por mês, mas não deixa de ser cansativo! Já estou baixando o App aqui. Bjs💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão! Hehehe, e o que tá achando do app hein? ♥

      Excluir
  5. Quando eu estudava, eu colocava a dica do despertador. Era uma musica extremamente alta, porem eu gostava da musica. Resumindo, eu passei a odiar aquela musica a partir de então KKKK

    ResponderExcluir
  6. uma dica ja que vou levar para vida é a primeira pois sou dificil de acorda kkk

    ResponderExcluir
  7. Odeio ter q acordar, queria dormir p sempre. Kkkk, adorei as dicas, beijoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK vdd! Mas só temos que agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de acordar e fazer o dia valer a pena! Heheh volte sempre aqui! ♥

      Excluir
  8. Que dicas mais fofas. O app duilingo eu ja usei é o melhor para aprender inglês. Amei o post

    ResponderExcluir
  9. Eu não estudo mais RS ja terminei mas tem boas dicas pra aplicar no dia dia e com certeza vou passar suas dicas pro meu filho um beijo otima sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada lindona! Volte sempre e passa pra ele sim!! 😘 ♥

      Excluir
  10. Já estudei de manhã e realmente é chato acordar cedo,vou estudar a noite. De manhã só meu curso de inglês e o duolingo é bom mesmo eu já usei um pouco e recomendo um dicionário também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo