#10 DIY VOLTA ÀS AULAS gastando POUCO! 🎈

Oi oi gente tudo bem com vocês? No post de hoje eu trouxe alguns Passo a Passos, ou melhor, Faça você mesmo, DIY (Do yourself) de itens de papelaria. São coisas bem fáceis de fazer e baratas também. Não é nada tão chique e perfeito como de papelaria, claro... Mas, são super fofos e quebram um super galho também, não é mesmo? Vocês vão voltar às aulas ARRASANDO! Me dêem sugestões de temas, posts e outros itens que vcs querem que eu traga (até mesmo algum outro DIY).



1- Post-its 
 Pra fazer é muito simples! Você só vai precisar de cola branca (comum, escolar), papéis coloridinhos, tesoura e pregadores. E como fazer? Confira:
. Com a tesoura corte as folhas no tamanho que deseja sua post-it, e use as cores que você tem ou quer. Junte essas folhas cortadinhas, e pegue dois pregadores e coloque um em cada lateral do conjuntinho de folhas. Em cima passe bastante cola branca, e espalhe com seu próprio dedo. Espere secar, tire os pregadores, e pronto, você terá suas próprias post-its! A única coisa que vc não terá, é a cola das post-its (aquela que faz grudar no caderno). Então, quando for colar, use cola em bastão!



2- Marcador de páginas
 Vc pode criar seus próprios marcadores de páginas/livros. Mas como? Simples assim:
. Existem várias formas de criar seu marcador, e hoje vou ensinar a mais simples e barata também. Procure algum modelo bonito na internet ou faça seu próprio desenho. E depois, com uma folha um pouquinho mais durinha que uma folha comum, mande imprimir. Vc pode imprimir colorido, ou pode colorir vc mesma! Vou deixar aqui alguns modelinhos bem fofos de marca-páginas pra vocês, caso se interessar por algum, é só baixar e imprimir! Vcs podem pesquisar modelos na internet de acordo com as coisas que vc goste, por exemplo: "Marcadores de livros do Harry Potter".







3- Ponteira para lápis
 Também irei ensinar a forma mais barata e fácil! Com o mesmo papel que vc imprimiu seus marcadores (aquele mais durinho), vc irá imprimir suas ponteiras para lápis. E é basicamente a mesma coisa:
. Procure algum modelo bonito na internet e mande imprimir. Você também pode fazer desenho a mão, caso queira. Deixarei alguns modelos para vcs.




4- Figurinhas/ adesivos
 Para fazer figurinhas vc só precisa de folha adesiva e pode imprimir ou até mesmo desenhar. Vi várias cartelas lindas na internet, e vou deixar aqui para vcs, caso queiram alguma. E se não se interessarem, vc pode pesquisar na internet "Sticker" e colocar na frente da palavra o tipo de figurinha que vc queira. Exemplo: "tumblr", "cactos", "flores"...




5- Compasso prático
 O compasso é muito útil e importante na escola. Porém na falta, um clip pode te ajudar. Vc pode abrir o clip, colocar uma ponta de uma lápis numa ponta do clips, e na outra ponta, outro lápis e ir girando pra formar um grande círculo, ou deixá-lo fechado para um menor. Infelizmente não achei imagens pra ilustrar... Mas é só pesquisar "como usar clip como compasso" que vcs verão vários vídeos explicando melhor.


6- Grampos coloridos
 Quer um arzinho mais estiloso pra seu grampo? Basta pegar algum esmalte seu e pintar por cima de alguns. Deixe secar, ponha dentro do grampeador e use nas suas folhas. Assim, ele não ficará naquele prata ou dourado comum, e sim, com uma corzinha linda!


7- Pompom para enfeites
 Se tem uma coisa que eu amo, são pompons! Eles servem pra várias coisas: pra colocar numa mochila, bolsinha, usar na ponta de um lápis, usar pra enfeitar clips, etc. E hoje, vou mostrar essa imagem pra vcs de como fazer pompom com um GARFO! É fácilzinho e uma gracinha, não é mesmo?



8- Tabela de organização
 Acho extremamente útil ter algo que te ajude a se organizar no trabalho e/ou escola. E então, vi essa forma de organização super prática e bacana. Todos os mês imprima essa imagem (ou outra que tu goste mais) e cole numa parede, por exemplo. Vá escrevendo as datas e eventos importante em cada dia, pois assim, vc sempre vai olhar pra aquela imagem e será bem difícil se esquecer de algo muito importante.



9- Cadernos e agendas personalizadas
 E é claro que cadernos e agendas personalizadas não poderiam faltar né? Deixe sua imaginação e criatividade fluir, e personalize com o seu jeitinho! Existem várias formas de personalizar, seja encapando, colando, pintando, etc. E de todas essas maneiras a mais fácil e barata também, é usar papel fantasia para encapar, colocar na capa as coisas que vc quer pôr (figurinhas, frases, temas, desenhos...), e logo após encapar novamente com papel contact transparente. Vejam só essas ideias!





E ah, aqui deixarei também capas já prontas, caso só queira imprimir (daí é só mandar imprimir numa folha adesiva no tamanho da capa, e colar). Caso queiram vcs mesmos procurarem, é só jogar no google "Wallpapers". E se quiser algo mais específico, coloque "Wallapapers" + o tema que vc quer. Ex: "Wallpapers Super Herói".







10- Clips coloridos
 Basta pintar todo o clips com seu esmalte e deixar secar. Simples e fácil assim! Infelizmente não achei imagem ilustrativa ou demonstrativa...

Mas enfim gente, por hoje é só! Gostaram? Um beijo e até! ♥
P.S:  imagens tiradas da internet. Se for sua, me avise aqui! 
P.S 2: caso as imagens fiquem pequenas, abram elas separadamente.


E ah, confiram também os outros posts da série VOLTA ÀS AULAS:
. #15 Passos para ter um caderno organizado e lindo! - Dicas, truques e inspirações! (https://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/15-passos-para-ter-um-caderno.html)
. #10 TRUQUES e DICAS para ESCOLA! (https://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/10-truques-e-dicas-para-escola.html)
. VOLTA ÀS AULAS: #10 TRUQUES para tirar notas boas e passar de ano facilmente! (https://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/volta-as-aulas-10-truques-para-tirar.html)
. #30 Passos para ARRASAR na escola - Looks, makes, penteados, dicas e mais! (https://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/30-passos-para-arrasar-na-escola-looks.html)
. #8 DICAS & TRUQUES de maquiagens FÁCEIS e RÁPIDAS pra Escola/ Dia a dia (https://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/8-dicas-truques-de-maquiagens-faceis-e.html)


Comentários

  1. Amei as dicas, mas tem algo mais gracioso que esse pandinha personalizado no caderno?? Tô xonada por ele!

    ResponderExcluir
  2. Dicas super válidas, adorei!
    Beijos

    Ta rolando sorteio lá no blog, corre e participa! 💗

    Sorteio de uma Caneca super fofa de Pug

    ResponderExcluir
  3. Eu amo marcadores de página até depois de veia eu continuo usando e amando ♥ Dicas Válidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adooooro menina! É uma coisa tão bobinha, mas que amo rsrs ♥

      Excluir
  4. que diys lindos!
    super fofos ♥
    deu saudade de estudar ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei os marcadores de página, já salvei aqui para imprimir.
    Gostei das dicas.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu quero personalizar o meu caderno. Nos últimos 3 anos usei fichário, e eu meio que estou enjoada, pois além dele exigir uma organização redobrada, você também tem que lidar com a mesma "capa" sempre. Eu amei a dica dos marcadores, vou usar! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personaliza e depois dá um jeitinho de mostrar pra mim... Quero muito ver! Hehe ♥

      Excluir
  7. Eu sou a loca dos post it , e esse ano estou adepta aos calendários planner ajuda muito a ter uma visão mais ampla da semana ou mês.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei, mas a tristeza de voltar p escola não passa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk pensa pelo lado positivo: vc tá aprendendo algo novo ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo