VOLTA ÀS AULAS: #10 TRUQUES para tirar notas boas e passar de ano facilmente! 🧡✔

Oi oi gente linda! Sim, ontem era dia de post novo, mas não deu! Então fica pra hoje mesmo hahah Compartilha essas ideias com seus amigos, me ajude crescer cada vez mais! ♥ São dicas simples mas que mudam  tudinhooooo! Todas essas imagens aí em baixo peguei no Pinterest (se for tua me avise). E tem vários posts aqui no blog sobre escola! 😉





#1 Não estude na cama, pois o ambiente macio só irá te dar sono... O ideal é se sentar numa pose reta em uma mesinha!

#2 Esteja com tudo organizadinho. Deixar o ambiente bonitinho ajuda muito a organizar a cabeça, e dá um certo prazer ao estudar. Coloque uma vela cheirosa pra relaxar, um pisca pisca bonitinho... Enfim, o importante é estar com tudo organizadinho.

#3 E falando em organização, faça um Cronograma mensal. É nada mais nada menos, do que um calendário por mês, e em cada dia vc deixa um espaço (um quadrado) e anota ali tudo de importante pra aquele dia: uma prova, trabalho... Vc pode procurar na internet e imprimir como pode fazer a mão. Olhem essas duas inspirações pra vcs terem uma ideia!



#4 Escreva coisinhas importantes como avisos, dicas, curiosidades, páginas que cairão sua matéria, etc, em folhas coloridas e bonitinhas. Além de te lembrar sempre daquilo ali, darão um up a mais no seu caderno.

#5 Faça resumos independente de ser época de prova ou não. Escrever do seu jeitinho ajuda muito a se organizar mais, e a fixar o conteúdo melhor.

#6 E falando em estudos, não deixe p/ estudar na noite anterior. O ideal é estudar assim que souber da prova ou trabalho. E claro, na medida que a prova for chegando, estude mais. Pra complementar, tire 30 minutinhos antes de dormir na noite anterior da prova pra REVISAR tudo que vc já estudou ANTES! O seu cérebro vai captar todas mensagens no subconsciente.

#7 Vídeos aulas também são uma ótima opção pra vc que perdeu aula ou que tem um prof chato que não explica direito! Anote depois de assistir, tudo que entendeu e considera importante.

#8 Deixar o caderno lindinho, também nos ajuda aprender melhor e nos motiva também. E claro, capricho é importantíssimo! Faça letras diferentes de vez em quando, use figurinhas e por aí vai... Já tem post sobre isso aqui, já viram?

#15 Passos para ter um caderno organizado e lindo! - Dicas, truques e inspirações! ► http://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/15-passos-para-ter-um-caderno.html


#9 Se livre de distrações como celular, pc, ou tv. Deixe tudo longe e só depois mexa.

#10 Beber MUITA água e comer bem, ajuda muito a nos dar energia, que é super importante pra quem quer aprender bem!

Dica bônus: faça uma pausa também, aliás ninguém é de ferro. Tire 15 minutinhos, lave seu rosto, responda suas mensagens no celular, escute músicas legais, faça um lanchinho e volte aos estudos!

Gostaram? Espero que sim! ♥ Até!!! 

Comentários

  1. Eu adoro dicas de estudo e tô sempre anotando coisinhas pra recomendar também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já fez algum post semelhante? Se sim, me envia aí linda! ♥

      Excluir
  2. Dicas de estudo são sempre bem-vindas, afinal todo mundo quer arrasar nos estudos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O melhor muitas vezes é colocar o telemóvel de lado, porém fica complicado quando a única forma de ter a matéria é através de power points que estão no computador/telemovel.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd 😐 mas existem apps que bloqueiam aqueles que vc não deve usar (vc seleciona os que deseja bloquear) e aí vc pode ver suas aulas online, sem ter outros tipos de distração no dispositivo. Eu já até tive um mas esqueci o nome, porém era muito bom pra isso! ♥

      Excluir
  4. Não estudo mais a algum tempo, mas amei suas dicas, teriam sido super uteis na época de faculdade e escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah jura que gostou? Heheh ♥ mas deixe essas dicas gravadinhas em sua memória, pois vai que vc deseje fazer um curso futuramente? ♥

      Excluir
  5. Vou usar essas dicas na faculdade esse ano, adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo