#7 Dicas pra ORGANIZAR seu Guarda-roupa! 👗👟

Post novo na área pessoal! Hoje trouxe algumas dicas, ideias e truques para deixar seu guarda-roupa super arrumadinho e também como não errar. Pode parecer bobagem, mas vai colaborar muito pra sua organização do dia a dia, pra durar a qualidade do tecido, e ainda ocupar menos espaço. Confiram! ♥






1- Não há necessidade de deixar suas roupas ensacoladas dentro da gaveta/guarda-roupa. Só faça isso quando for viajar e ter que levar suas roupas numa mala ou mochila. O excesso de sacolas no guarda roupa, só ocupará espaço.



2- Seus casacos e roupas mais grossas devem ser guardadas dobradas, uma em cima da outra. Assim, ocupará menos espaço e o local ficará mais organizado.


3- A grande maioria de nós armazena seus jeans de forma incorreta. Ele deve ser pendurado pela barra e ficar completamente estendido. Isto impede que ele fique marcado e ajuda na hora de escolher qual você quer usar.



4- Abotoe ou feche o zíper de peças que estejam abertas. Isso fará com que elas não caiam do cabide e nem grudem em outros locais (podendo então, estragá-las).



5- Para cada "parte" do guarda-roupa reserve um tipo de peça específico. Separe peça de frio com peça de frio, peça de calor com peça de calor, acessório com acessório...



6- Uma forma muito bonita visualmente e também fácil de saber qual peça deseja, basta organizar por cor. Peças pretas, depois peças cinzas, depois peças brancas, depois peças rosas.... E por aí vai!



7- Desapegue de coisas inúteis para vc: jogue fora coisas que perderam toda qualidade, faça algumas customizações em algumas peças (caso queira), e doe também... Existem muitas pessoas precisando! Deixe em seu guarda-roupa, peças que goste e use. Assim, caberá mais espaço para novas roupas e também ficará mais fácil de arrumar.



Gostaram gente? Um beijo e até! ♥


Imagens/ Post inspirado e baseado em: https://www.virgulistas.com.br/10-erros-comuns-que-cometemos-ao-guardar-roupas/?utm_source=fb_publisher&utm_medium=cpm&utm_campaign=2d91f&slot=1d567

https://www.vivadecora.com.br/revista/ideias-criativas-diy/organizar-guarda-roupa/

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo