MAKE PARA INICIANTES: Como fazer olhos esfumados? _ Passos, dicas e truques! 💁🏼 #ManualdoEsfumado

Oi meninas, tudo bom? Trouxe dessa vez o manual do esfumado, que é quando a gente pega uma sombrinha e passa no olho e fica bem suavizado, sabe? Vou ensinar dicas e técnicas para você ficar craque! ♥

Se liga nas postagens desse bloco!
Manual da base: https://garotastarfashion.blogspot.com/2017/08/make-para-iniciantes-como-passar-base.html
Manual do rímel: https://garotastarfashion.blogspot.com/2017/10/make-para-iniciantes-como-passar.html

Agora sim, bora conferir!


1- Primeiramente lembre-se que tanto sombras opacas, quanto as cintilantes podem ser perfeitamente usadas. Mas eu realmente aconselho aderir à sombras opacas na hora do esfumado, pois dá um ar mais profissional na make, tá legal?

2- A cor do esfumado é escolha sua. Recomendo utilizar uma cor coerente ao evento que você irá participar, sendo coerente com seu visual e sua proposta. Então pense bem na hora de escolher entre uma sombra preta, marrom, roxa, etc.

3- Sempre ao fazer um esfumado, gosto de começar com a cor mais clarinha, para depois usar a cor mais escura e voltar na mais clarinha, intercalando e formando um degradê. Exemplo: uso um marrom café, esfumo bem, depois uso um pouquinho de preto, esfumo bem, depois volto no café, depois no preto, e por aí vai até chegar no efeito desejado.


4- Muitas pessoas recomendam depositar a sombra com um pincel, para depois esfumar, porém de acordo com minhas tentativas de iniciante, achei beeeeem mais prático, já passar a sombra com o pincelzinho de esfumar, e colocando bem aos pouquinhos, envés de super colorir a região de uma vez. Acho que esse truque facilita bem mais e fica mais natural!

5- Uma ideia legal, é você utilizar uma fita, e colar ela na ponta do seu olho, rumo às sobrancelhas. Assim, quando terminar de esfumar e tirar a fita, o efeito ficará bem certinho (tipo de delineado) e não borrará tanto no lado.


6- Uma outra ideia é para vc que deixa o pózinho da sombra cair abaixo dos olhos: corte uma beiradinha de absorvente e cole abaixo dos cílios para fazer a make. Só depois remova.

7- Semelhante a dica acima, recomendo também ao invés de absorvente (caso prefira) utilizar um pó compacto ou translúcido, e aplicar bastaaante abaixo dos olhos. Depois de terminar seu esfumado, espalhe todo pó, e com isso, todos outros que caíram, sairão também.

8- E só mais uma dica semelhante as anteriores, é utilizar uma fita durex para tirar os pózinhos que já caíram. É só dar batidinhas até tirar, e tranquilize-se, pois não tirará o restante da make!

9- Na hora de esfumar, lembre-se que o côncavo, é a região funda do ossinho do olho. Pegue uma ponta de pincel ou seus próprios dedos, e vá tocando essa região, até sentir onde está localizada.

10- Os movimentos podem ser feitos tanto de ida e volta, quanto de bolinhas. Você também pode intercalar, o que gera um efeito ainda mais suave!

11- Uma ideia legal é utilizar um pouquinho de base e/ou corretivo antes de todos passos anteriores, para a sombra fixar mais tempo e ter uma cor mais viva e real!


12- Para fechar o post, deixarei aqui algumas sugestões de makes com esfumados bem simples e umas inspirações bem bonitas também!





Gostaram das dicas? Te ajudou em algo? Comente aqui e até a próxima! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo