#10 Passos para ter um caderno organizado e lindo! - Dicas, truques e inspirações! 📚 🍎 #Parte3

Oi pessoal! Já fiz dois posts aqui no blog sobre esse mesmo assunto, que fala sério, vocês AMARAM! Como é um tema que eu amo escrever e que vocês amam saber mais, por que não trazer uma parte 3 não é mesmo? Caso não tenha conferido os outros dois deixarei linkado aqui embaixo. Vamos para o post! ♥

Parte 1- https://garotastarfashion.blogspot.com/2018/03/10-passos-para-ter-um-caderno.html
Parte 2- https://garotastarfashion.blogspot.com/2018/01/15-passos-para-ter-um-caderno.html
P.S: Imagens do Pinterest.









Regrinhas importantes:
1- Evite rabiscar as folhas de seu caderno;
2- Não fique arrancando folhas, pois isso diminuirá a grossura dele, o que o deixará visualmente mais feio. Detalhe que se for daqueles de brochura, a tendência é as folhas caírem sozinhas;
3- É um grande desperdício ficar pulando folhas simplesmente porque não gosta de escrever daquele lado. Use todas folhas do seu caderno, pois um caderno com matéria aqui, folha branca ali e mais matéria ali, fica muuuito desorganizado;
4- Poluição visual não dá! Uma coisa é querer organizar o caderno, outra é infantilizar o caderno. Lembre-se sempre que menos é mais;
5- Uma letra legível é um item de ouro para um caderno bonito. Treine sua caligrafia com um caderninho velho.


Dicas básicas:
1- Escreva o conteúdo em si de caneta azul ou preta. Nada de escrever um texto de caneta vermelha, por exemplo;
2- Respeite as margens e não as ultrapasse;
3- Não fique pulando linhas sem necessidade. Faça isso apenas em títulos, matérias diferentes, e por aí vai;
4- Tenha pelo menos uma caneta azul, uma preta, uma vermelha e alguma outra de cor diferente. Marcadores, canetinhas e lápis de cor também valem a pena!


Dicas para enfeitar sem exagero:
1- Use canetas coloridas para títulos, subtítulos, tópicos, avisos, entre outros. Você pode usar a mesma cor de caneta (rosa por exemplo) para todos os itens que mencionei ou pode escolher duas cores: uma para títulos (preto por exemplo) e outra para subtítulos e outros tópicos (rosa por exemplo), pois cria um contraste muito bonito também.
2- Além das cores diferentes para títulos e afins, faça uma letra diferente também. Já ouviu falar em lettering? Eu sempre me inspiro no Pinterest (procuro por fontes de letra ou lettering) e tento reproduzir a minha versão. Fazer essas letras diferentonas em títulos fica o máximo!






3- Para destacar coisas importantes, que tal fazer um desenho ao redor do que escreveu? Pode ser um quadradinho, um círculo, várias exclamações ao redor... Use sua imaginação! Vou deixar vááárias ideias para vocês aqui. :)








4- Use figurinhas! Você pode colar as que já costumam vir no caderno ou criar as suas próprias figurinhas. Cacei na net por algumas cartelas para vocês imprimirem e colarem no caderno de vocês.






5- Fazer alguns doodles também dá super certo. Pra quem não sabe são pequenos desenhos super fofinhos!




6- Ao acabar uma matéria e for ir para outra, faça divisórias. Pode ser uma linha reta colorida simples ou um desenho fofinho.
7- Se seu caderno não vier com margens, você mesma pode fazer as suas.


Espero que tenham gostado! Um super beijo! ♥

Comentários

  1. Nossa que inspirações lindas, eu adorei saber sobre deixar não comente o cadernos mais planner e outras coisas.

    ❤️Eu estou seguindo o blog ❤️
    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma riqueza de publicação:))

    Hoje:-Sigo os trilhos de uma linha infindável.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Sempre gostei de Banner, da outro olhar para o caderno.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Guria, tu arrasou no post! Adorei!

    Beijos, Laila

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, muitas delas eu adorei, outras nem tanto. Eu amo usar adesivos e meia cadernos são cheio deles, loto de lembretes tbem.

    ResponderExcluir
  6. Que dicas maravilhosas que você trouxe, ter o caderno enfeitado é muito bonito, e organizado é muito bom bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que legaaaal, Rafa!!! Amei *-*
    Essas coisas fofas valem p faculdade tbm? kk s2

    ResponderExcluir
  8. Eu amo fazer setinhas, quadradinhos, usar adesivos, canetas coloridas hahaha nunca amadureci xD

    ResponderExcluir
  9. Que legal, agora que eu estou fazendo faculdade eu preciso muitos destas dicas, obg!

    ResponderExcluir
  10. ai adoro essas fofuras de papelaria, sempre amei decorar meus cadernos, mt boas suas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Aaah eu nem estudo mais mas faço Bullet Journal e suas dicas são ótimas. Outra que já vi e acho legal é separar as matérias por cor, por exemplo "português é rosa". Só usar azul ou preto nos textos é muito importante. Fica muito melhor de visualizar os títulos e itens importantes de colorido. Arrasou no conteúdo do POST! Amei
    Beijos
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica que vc deu eu aderi ano passado. Acho maravilhosa! Obrigada por compartilhar conosco! 😍

      Excluir
  12. Ah que amoor! Achei tudo lindo, uma fofura!

    ResponderExcluir
  13. Que post mais nostálgico! Tuas inspirações e dicas me lembraram meus tempos de escola. Adorei!!

    ResponderExcluir
  14. Amei as inspirações, já quero fazer nos meus cadernos que confesso são uma bagunça, valeu por compartilhar, eu amei! Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  15. Nada melhor do que um caderno organizado, voltei a estudar esse ano e vou por suas dicas em prática, eu amo as coisas arrumadinhas , ficam mais fácil na hora da revisão né?

    ResponderExcluir
  16. Excelentes dicas. Já quero aderir

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas! Eu sou super organizada com os meus cadernos e algumas destas dicas eu já aplicava e vou aplicar as que eu não fazia. Obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  18. Que dicas maravilhosas. Adoro demais dicas de organização.

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, eu tenho uns cadernos de estudo e um que é estilo planner que eu to tentando manter o mais organizado e bem decorado possível, vou pesquisar mais sobre alguns desenhos e tipos de fontes para reproduzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois mostra uma fotinha dele, deve ser lindíssimo!

      Excluir
  20. Quantas dicas maravilhosas! Eu amo cadernos organizadores com muitos enfeites assim!

    ResponderExcluir
  21. Encontrei recentemente o teu blogue. Estava à procura de inspiração para escrever novos textos para o meu blogue, que encontrei o teu. Está mesmo muito bonito e bem organizado. Aliás, és uma verdadeira inspiração! Obrigada. Continua assim.
    Beijos.

    The A World ♥ Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, Isinha! Amei seu carinho! ^^ ♥ Volte sempre! Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo