6 hábitos NOCIVOS que te IMPEDEM de ser feliz e ter uma vida saudável!

Oi moranguinhos! Vocês sabiam que existem hábitos que possuem o poder de DESTRUIR nossas vidas? Vocês também sabiam que vocês têm o poder de DESTRUIR esses hábitos? Vem comigo!






1- É desleixado (a) com o próprio corpo: seu corpo é sua casa, é sua morada. Você deve cuidar dele com todo carinho do mundo! Procure sempre se manter limpo (a), cheiroso (a), arrumado (a) e com a saúde em dia.

2- Sente medo e ele te impede de fazer algo que precisa ou gostaria: você não deve sentir o medo a ponto de te paralisar. Sentir o medo é normal, anormal seria isso te impedir de ser feliz! Troque ele por coragem, vá fazendo coisas que te amedrontam aos poucos, e assim, você se tornará uma pessoa mais segura e corajosa.

3- Fica na zona de conforto: você deve sair da zona de conforto de vez em quando. Procure fazer algo inusitado, seja ir para um lugar diferente ou realmente fazer algo que nunca pensou em fazer antes.
O simples ato de mudar sua rota para casa já é um grande começo! Vá em busca dos seus sonhos e metas, faça o que estiver em seu alcance e não se estagne num só lugar.

4- Tenta controlar tudo: sim, tem coisas que podemos e devemos controlar. Já outras, infelizmente (e felizmente, dependendo) não estão no nosso alcance, mas sim no alcance de outras pessoas ou do próprio universo. Tentar controlar tudo só fará você se sentir sobrecarregado (a) e no fim, não controlará nada!

5- Depende das afirmações alheias: isso aí é o hábito que eu mais tinha e que ainda tenho, mas luto para não ter mais. Nunca espere que o outro te dê o apoio que precisa ou a afirmação que deseja, sendo que VOCÊ MESMO (A) tem esse poder. Claro que quando pessoas especiais nos ajudam , apoiam e motivam é muito bom e importante, porém não seja dependente disso, tudo bem? Está no seu alcance se auto afirmar? Se a resposta for sim, faça isso você mesmo (a) e não espere dos outros.

6- Você vive mais a vida alheia do que a própria: estar por dentro do que se passa com os outros é até bom de vez em quando, porém não torne isso um hábito nocivo. Você passa minutos ou horas do dia stalkeando aquela sua "amiga" que parece ser bem sucedida, você vive olhando quem seu parceiro anda fazendo ou deixando de fazer, você fica bisbilhotando as redes sociais daquela menina que você não suporta... Já parou para pensar quanto tempo gasta com isso e como isso nos deixa TRANSTORNADOS? Esse hábito é nocivo por duas razões: O primeiro porque você vê coisas que te incomodam e o segundo porque você perde seu tempo vendo coisas que incomodam. Deixe esses hábitos de lado e se preocupe em fazer coisas para você. Invista seu tempo se cuidando, aprendendo algo novo, estudando ou se divertindo. Mas por favor, não deixe de viver sua vida para viver a do outro, combinado?


Gostaram? Ajudei de alguma forma? Espero que sim! Em breve farei a parte dois dessa postagem! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo