5 Dicas e truques FÁCEIS para uma maquiagem PROFISSIONAL! ✨

Oi pessoal! Como vocês estão? Na postagem de hoje vou reunir 5 dicas essenciais e incríveis para uma make maravilhosa. Sendo iniciante ou não, vão ajudar muito vocês! Se gostarem, comentem aqui! ♥



1- Cuide da pele antes de fazer sua maquiagem. Assim, ela receberá melhor os produtos e ficará com um resultado mais bem produzido. Então lave seu rosto com seu sabonete, aplique um bom hidratante e protetor solar.



2- Se for espalhar sua base ou corretivo com uma esponja (beauty blender), prefira utilizá-la úmida, pois assim ela dará um efeito lindo na sua pele sem sugar todo o produto. Uma dica simples e econômica!




3- Existem vários tipos de corretivos e saber a utilidade de cada um é imprescindível para uma make babadeira. Veja na figura abaixo extraída do Pinterest a utilidade de cada um deles.



4- Cada aplicador de rímel tem uma função diferente.O pincel com cerdas espaçadas serve para  definição e o pincel com muitas cerdas para acrescentar volume. Se você quiser os dois efeitos, aplique com um pincel, depois com outro. Aliás, aplicar mais de uma máscara diferente também dá um ótimo resultado na make e às vezes até substitui os cílios postiços.



5- Para deixar o efeito nos lábios bem bonitos, vale hidratá-lo antes de iniciar a make, principalmente se for usar algum batom matte. Aliado a isso, aposte em delineá-lo com um  lápis labial para realçar o formato da sua boca e deixar o batom mais "certinho" na sua boca.



Espero que tenha te ajudado! Um beijinho! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo