5 dicas preciosas para uma Skin Care perfeita! ✨

Oi pessoal, como é que vocês estão? Como já falei em alguns posts, este tal de "skin care" está no auge da garotada, não é mesmo? E eu não ficaria de fora dessa por nunca! O skin care é a mesma coisa de cuidados faciais. Consiste apenas em cuidar do rosto através de limpeza e hidratação. Ficou mais simples entender né? Então para ficar melhor, vem comigo para eu te dar 5 dicas maravilhosas e mostrar minha rotininha para vocês. :)



1- Lave apenas uma vez ao dia (acredite ou não!):
Quando aprendi isso fiquei chocada! Sempre soube que o ideal era lavar duas vezes ao dia com um sabonete específico... pois é, não é bem assim. Cada pele é um caso, mas de modo GERAL o ideal é lavar o rosto com sabonete apenas antes de dormir. Ao acordar o ideal é lavar apenas com água ou utilizar uma água micelar. Pensando bem na lógica: qual a necessidade de lavar seu rosto ao acordar com sabonete, sendo que durante a noite sua pele não sujou? Nenhuma né?! Então evite, pois assim, além da economia do uso de sabonete, sua pele agradecerá mais.

2- Tônico: sim ou não?
Essa era uma dúvida que eu tinha, mas agora não mais. Se seu tônico NÃO for adstringente, você pode utilizá-lo todos os dias, ao acordar  e antes de dormir. Se ele for adstringente, use-o apenas uma vez, um dia sim e um dia não (porque ele tem um pouco de álcool em sua composição e com isso, pode ressecar a pele, quando usado em exagero). Se você não tem nenhum tônico, pode substituí-lo por um caseiro, como a água de arroz.

3- Hidrate independente de sua pele ser oleosa ou não:
Um grande mito que atormenta boa parte dos jovens é: "Pele oleosa não deve ser hidratada.". Pois saiba que assim como qualquer outro tipo de pele, a sua também deve ser hidratadinha. No caso da pele oleosa o ideal é usar um sérum, fluido ou creme em gel. Se não for nenhuma dessas opções, leia  a embalagem atentamente e verifique se tem toque seco.

4- Não se esqueça do pescoço!
Assim como o rosto, a região do pescoço e colo merece cuidados. Então, quando for lavar seu rosto, passar alguma máscara ou creme, lembre-se de massagear essa região.

5- Beba água e se alimente bem:
Lembre-se que a hidratação interna é a mais potente que existe, portanto beba água e coma alimentos saudáveis também, pois de nada adianta ter cuidados externos perfeitos e não se tratar por dentro. =)

Gostaram? Espero que sim! Beijos. 

Comentários

Voltar ao topo