7 Dicas para estudar MELHOR e aprender MAIS! 📚

Quem aí gosta de dicas para bons estudos? Eu adoro! Quero passar algumas dicas que já me ajudaram e ajudam muito no meu momento de estudo. Venham comigo!





1- Tenha tudo ao seu alcance quando for estudar, como caderno, lápis, canetas, água etc. Isso te poupa tempo, uma vez que você não precisa levantar a cada instante para pegar algo.

2- Siga um roteiro de estudos, principalmente se você estuda a distância ou por conta própria, pois você terá um cronograma do que estudar e vai saber o tempo certo para realizar e entregar cada tarefa.

3- Não se esqueça que pausar é muito importante! Analise o tempo que você estuda diariamente e dê alguns intervalos. Nessa pausa, alongue seu corpo, beba água, se atente a sua respiração... isso te faz focar e descansar!

4- Saiba identificar sua melhor forma para estudar: mesmo que eu passe muitas dicas aqui, o mais importante é você saber o melhor horário do dia para estudar, os melhores métodos... Você é daquelas pessoas que se sentem mais produtivas na parte matinal, vespertina ou noturna? Você gosta de estudar por horas ou só por alguns minutos? Você gosta mais de ler textos, escrever anotações ou ouvir áudios e vídeos explicativos? Saiba o que é melhor para você e aposte mais nisso, pois assim, seu estudo renderá mais e você vai aprenderá muito mais!

5- Sempre faça o que puder fazer um pouco antes do prazo final. Exemplo: a entrega do seu trabalho é para o dia 30 e hoje é dia 19. Ao invés de deixar para terminar o trabalho no dia 29, termine no dia 27. Isso vai te causar dois benefícios incríveis: o primeiro é que você terá mais tempo para descansar depois e o segundo é que se houver algum problema, você terá tempo para resolvê-lo.

6- Crie objetivos de estudos e, se concretizá-los, se recompense. Exemplo: seu objetivo é acabar a leitura do livro que o prof passou até o sábado. Se você concluir, faça alguma gracinha para você mesmo como forma de recompensa, como comer um lanche especial, dormir por mais tempo, ir num lugar legal... assim, seu cérebro vai sempre te condicionar para concretizar suas metas!

7- As vezes menos é mais! Talvez você fica 4 horas diretas estudando, mas não absorve todo conteúdo. Talvez se você estudar apenas 2 horas, absorverá muito mais aprendizado.



Tenho mais algumas dicas e truques e se quiserem posso trazer em breve... comentem aqui! 

Comentários

  1. Muito boas dicas. Muito obrigada.:)
    -
    Intempéries no sentimento imaturo

    Beijo, e um excelente noite!

    ResponderExcluir
  2. ola e obrigada pele visita volte sempre eu so fiz a escola até a 4 classe e hoje tenho pena de nao ter feito muito mais a a vida ela por vezes nos joga partidas mas adorei as dicas desejo tudo de bom bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pela visita também! Ah que pena... mas sempre há novas chances! ^^

      Excluir
  3. Muito obrigada mesmo pelas dicas estão me ajudando muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo