7 Dicas para um relacionamento mais saudável e feliz com seu (sua) parceiro (a)!

Especial Dia dos Namorados aqui no blog! Serão hoje, amanhã e depois de amanhã só de posts voltados para essa data super romântica! ♥ E se você não está em um relacionamento, não se sinta triste... você deve ser sua maior paixão! Vamos para o post de hoje?


Não basta falar de presentinhos bonitinhos né gente? Uma relação feliz mesmo é aquela saudável! No post de hoje quero compartilhar dicas para você ter uma relação mais feliz e saudável com seu amor!

1- Toda relação saudável começa com grande dose de RESPEITO! Você deve respeitar o jeito, escolhas, opiniões, família etc do outro e ser respeitado (a) também. Quando digo em respeito não falo para você acatar tudo ou concordar com tudo. Não entenda errado!

2- NADA DE ORGULHO okay? Saiba pedir perdão e perdoar quando necessário, releve amenidades, vá atrás e não fique de briguinha infantil. Nem tudo merece discussão, saiba selecionar!

3- Tenha GENTILEZA com essa pessoa. Saiba ajudar, ouvir, ser bondoso (a)... isso é lindo sempre e em uma relação amorosa é muito interessante e saudável.

4- NÃO FORCE A BARRA para certas coisas, porque isso é muito desconfortável e opressor. Se a pessoa não se sente bem para fazer/falar algo... Cara, respeite! Nada de insistir muito, pressionar, chantagear...

5- Tenha o seu INDIVIDUALISMO também! Quero deixar claro que quando você começa se relacionar com alguém, sua relação acaba se tornando uma prioridade e isso é super certo! O que quero dizer é que você tem sua família, seus hobbies... Não vivam só em função do outro o tempo inteiro.

6- Sejam FELIZES SOZINHOS e saibam transbordar essa felicidade. Um relacionamento saudável é aquele em que ambos são completos e felizes e que juntos transbordam toda essa graça! Agora se você deixa sua felicidade na mão do outro... bom, é pedir para se decepcionar né?

7- APOIE seu (sua) parceiro (a), dê atenção e o encoraje, principalmente em coisas voltadas a questões mais difíceis ou sonhos/projetos.

Me diz aqui: o que você mais precisa trabalhar em você para construir uma relação melhor com seu amor? Quero saber! 

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo