#5 SEGREDOS para ter um bom DESEMPENHO nos ESTUDOS!

Quem nunca começou a estudar e caiu na procrastinação, acabou não fazendo mais nada? Isso acontece com muita gente, inclusive comigo mesma, mas estou aqui para mudar essa situação- confira a seguir dicas simples, mas eficazes para você de fato ser uma pessoa mais estudiosa e com isso, ter um bom desempenho na sua vida acadêmica/profissional. 



Primeira dica- Crie e organize seu ambiente de estudos: ter um ambiente só de estudos vai facilitar muito seu dia a dia e vai ser um comando para seu cérebro, como "vejo esse cantinho e já sei que é momento de estudar".  Mantenha-o limpo e organizado, apenas com o essencial para seus estudos, como por exemplo: água, caderno, canetas, livros... 

Segunda dica- Mude os ares: algumas pessoas funcionam melhor com a rotina e outras não. Então, vez ou outra, saia da sua zona de conforto, mude um pouco e vá para um ambiente diferente da sua casa ou cidade. Isso também serve como estímulo.


Terceira dica- Combine diferentes formas de aprendizado: assim, você aprende mais em menos tempo e não enjoa tão fácil. Existem vários métodos de estudo, escolha o que preferir e se possível, combine um pouco de cada. Algumas ideias- resumos, revisão oral, escrever, ler, ouvir podcasts, ver videoaulas, desenhar um mapa mental...

Quarta dica- Defina um momento da sua rotina para estudar: isso se chama compromisso e responsabilidade. Defina suas metas e busque cumpri-las, planejando-se ao longo da semana para aderir ao hábito do estudo em sua rotina. Você deseja estudar quantas horas por dia? Quantas vezes por semana? Quais matérias precisa aprender? Qual tarefa precisa ser concluída com mais urgência?


Quinta dica- Se permita descansar: afinal, ninguém é produtivo o tempo todo quando não se tem descanso e lazer. Portanto, tire todos os dias um tempinho para você descansar e fazer o que gosta, se desconecte um pouco dos estudos. 

Agora é só colocar tudo isso em prática e sentir os efeitos positivos em sua produtividade e rendimento! Depois de um tempo seguindo essas dicas, volte aqui e me diga se você está se saindo melhor nos estudos!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo