Crochê na moda- tendências e como usar!

Ao rolar seu Instagram e outras redes sociais, bem provavelmente você deve ter visto influenciadoras e  famosas com um look de crochê. O crochê é uma super tendência diversificada, seja com propostas mais alegres e divertidas ou até mesmo mais "comfy" e básicas. Venha comigo e confira inspirações, dicas e indicação de loja para explorar essas peças incríveis!



 O crochê, para quem não sabe, é uma trabalho manual e artesanal, que pode produzir diferentes coisas, como bolsas e outros acessórios, itens de decoração e, claro, as roupas!

#1 Os bucket hats ou chapéu da Dua Lipa, foi uma super tendência no verão 2022 e não para por aí, pois esta é uma opção bem bacana para aqueles dias de sol quente, momentos descontraídos.

#2 O crochê é muito famoso em croppeds, regatinhas... se tratando de ocasiões mais descontraídas, aposte em modelos coloridos e com mais informações, já para o dia a dia ou ocasiões mais sérias, aposte em modelos lisos e com cores neutras. 

#3 Bordados em crochê é uma opção para quem não se identifica com uma peça feita inteiramente em crochê. Assim, você consegue em um look mais elegante, dependo das peças e composição, alguns detalhes mais delicados que o crochê pode proporcionar sem pesar o look!

#4 Agora com a chegada do frio, nada melhor que estar bem agasalhada, não é mesmo? Portanto, aposte em casacos e suéteres feitos em crochê

#5 Claro que os acessórios não ficariam de fora dessa lista e dessa vez, com um destaque maior para as bolsas. Hoje é possível adquirir diferentes estilos de bolsas, para diferentes ocasiões, tudo feito em crochê ou com detalhes em crochê. 

►Para ocasiões mais formais que exigem uma certa elegância, aposte no modelo clutch, pois este é perfeito para festas, justamente por transmitir elegância. Também é possível encontrar modelos informais, com tecidos leves, como o próprio crochê ou tricô. Este modelinho clássico é feito para ser carregado nas mãos.

►Para ocasiões rotineiras, dia a dia, aposte nos modelos sacola ou transversal, por exemplo. 


P.S: imagens do Pinterest, se for de sua autoria, favor avisar para eu remover ou pôr créditos.

❗❗❗ Agora a super indicação do dia, é a lojinha Pequenino Sonho, que vende peças tecidas em crochê com muito carinho, capricho e qualidade. Lá você consegue encomendar qualquer peça já publicada ou fazer seu próprio pedido, se estiver dentro das possibilidades da artesã. Vou deixar o @ do Instagram aqui, para você realizar as vendas diretamente pelo Insta. Segue link- @pequeninosonho.



Gostou do post de hoje? Não se esqueça de me dar aquela forcinha, seja comentando ou divulgando com seus amigos. Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Eu simplesmente amo peças em crochê, no frio o crochê é essencial gostei muito das peças, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que amor o seu post! Obrigada por compartilhar o meu trabalho em seu lindo Blog! 🧡❤🧡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo