3 Formas de usar madeira na decoração e garantir um ambiente rústico

 Uma das maiores tendências de decoração e que nunca deixa de ser, é a estética rústica. Justamente por ser atemporal, o rústico nunca sai de moda e é mega versátil. Você pode compor um ambiente com o estilo rústico antigo ou até mesmo um rústico moderno (por mais contraditório que pareça rsrs). Nesse post vou compartilhar algumas formas de usar a madeira na decoração e a partir disso ter um ambiente super bonito e bem estruturado.



1- Invista em revestimentos, pois os revestimentos de paredes em madeira são sofisticados e dão um destaque ao projeto. A madeira é um elemento que conecta as pessoas com a natureza, criando assim um ambiente mais aconchegante e acolhedor. Você pode investir em qualquer parede, como da sala, corredor... uma boa sugestão é apostar em cores neutras nas paredes e em algumas paredes de destaque usar o revestimento em madeira.



2- Aposte em marcenaria planejada, pois ela é uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço, além de ser feito de maneira exclusiva e criativa para um projeto. Contrate um profissional de qualidade e segurança que irá ouvir seu desejo e ao mesmo tempo de propor algo que seja cabível para o ambiente, garantindo assim a melhor qualidade, segurança, aproveitamento do espaço e uma boa estética.


3- Adquira móveis de madeira que irão compôr super bem o ambiente e são fáceis de encontrar, além de que são extremamente duráveis, o que também é uma grande vantagem. No Atelier Classico você encontra várias opções, para os mais diversificados gostos. Existem dois tipos principais: os com "pegada" mais retrô e os mais modernos.

  • Móveis antigos tem por características uma grande amplitude e tons mais escuros de madeiras, além de acabamentos rústicos. 


  • Móveis mais modernos costumam ser mais minimalistas, com tons mais "clean" e acabamento mais trabalhado.



E se você gostou das dica, não se esqueça de visitar a loja e acompanhar minhas próximas postagens! :)

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo