Como montar seu cantinho HOME OFFICE!

 A modalidade home office, nada mais é do que o trabalho em casa. Essa modalidade cresceu muito na pandemia e mesmo nos dias atuais, ainda vem fazendo sucesso. Hoje quero compartilhar algumas dicas para você criar seu espaço em casa e conseguir trabalhar com mais foco e conforto. O mais legal é que esse espaço não precisa ser restrito ao trabalho somente, mas também direcionado aos estudos. 



1- Idealize o espaço em que seu home office ficará. Os mais comuns são quarto e sala, mas se você tiver algum cômodo livre, melhor ainda.

2- Aposte nos móveis adequados, como uma mesa e cadeira de escritório. Existem diferentes estéticas quanto aos móveis, opte por modelos que fiquem harmônicos entre si e que transmitam a sensação que você deseja. Você pode optar por móveis mais retrôs, minimalistas ou luxuosos. Segue abaixo algumas inspirações de cadeiras de escritório, diretamente do Atelier Classico.





3- Tenha um computador que atenda suas necessidades e boas ferramentas, como agenda, canetas, bloco de notas...

4- Para te motivar a trabalhar/estudar melhor, personalize seu cantinho com o seu gosto! Tenha uma paleta de cores em mente para equilibrar a estética do ambiente, use objetos decorativos como plantinhas, luminárias...

5- Busque inspirações e adéque-as a sua realidade. Vou deixar abaixo algumas do Pinterest, se alguma imagem for de sua autoria, favor me avisar para eu colocar os créditos.




6- Tenha foco e concentração: é muito comum que por estarmos em casa, em nosso ambiente, nos deixemos distrair mais rapidamente, no entanto, o foco e a concentração devem existir. Remova distrações, crie um ambiente propício e faça de conta que está fora de casa e aí consequentemente dificilmente irá procrastinar.


Gostou das dicas? Aproveite e me siga para ficar por dentro dos próximos conteúdos!

Comentários

Voltar ao topo