Julho chegou trazendo aquela energia de recomeço que só o meio do ano tem. É tempo de fazer ajustes, rever metas e traçar novos caminhos com mais foco e leveza. Se o seu primeiro semestre foi intenso ou bagunçado (ou os dois!), saiba que ainda dá tempo de realizar muita coisa até dezembro. Neste post, vou te mostrar como estou me organizando neste mês para colocar meus objetivos de volta nos trilhos e, quem sabe, te inspirar a fazer o mesmo. Vem planejar Julho comigo?
►Antes de tudo, se quiser dicas e inspirações para recomeçar e transformar sua vida ainda neste ano de 2025, aproveitando o novo semestre, confira minha última postagem.
Agora sim! Vamos para as dicas?
1. Revisando o que ficou para trás: antes de pensar no novo, eu gosto de olhar com carinho para o que passou. Reflita também:
- Quais metas do primeiro semestre eu atingi?
- O que não saiu como o esperado?
- O que ainda faz sentido continuar perseguindo e o que não faz?
2. Estabelecendo metas para julho alinhadas com meus objetivos do ano: busco priorizar e escolher de 3 a 5 objetivos principais para o mês e quebro cada um deles em pequenas metas. Vou compartilhar um exemplo:
Um objetivo meu para realizar neste mês é cuidar mais de minha saúde. Só que olhando assim, parece muito vago, não é? Então busco especificar e destrinchar isso em pequenas metas. Veja como isso fica no meu plano de ação:
Objetivo- cuidar mais de minha saúde:
✅ Beber 1,7 l de água por dia;
✅ Comer uma fruta por dia pelo menos;
✅ Colocar em cada refeição principal no mínimo uma fonte de proteína, de carboidrato saudável e de gordura saudável;
✅ Fazer exercícios físicos de seg a qui de acordo com minha ficha de treino;
✅ Ter uma rotina para uma boa noite de sono- 30 minutos antes das 22h (hora de ir dormir), tomar um chá de camomila, ler um livro e meditar.
3. Montando meu planejamento semanal: eu uso uma organização simples e realista, como podem ver abaixo.
- Segunda a quinta: seguir o planejamento feito no dia anterior dentro de minha rotina diária, hábito de estudos e exercício físicos.
- Sexta: seguir rotina, no fim do meu expediente ir para a terapia e, após isso, rever minha semana e ter uma noite livre de tarefas obrigatórias.
- Sábado e domingo: descanso e diversão, dia livre. No fim do domingo, planejamento da semana.
4. Importante- pontos fundamentais para você internalizar:
- Cada planejamento e meio de se planejar é único. O que faz sentido para mim pode ou não pode fazer para ti e tá tudo bem. Se inspire, mas siga o que fizer sentido para você.
- Um bom planejamento consiste em clareza. Tenha muita clareza sobre onde está, aonde deseja chegar e escreva tudo com uma linguagem fluida e inspiradora.
- Não basta fazer o planejamento e deixá-lo de canto. Reveja-o e readapte-o sempre que necessário.
- Saiba flexibilizar diante dos desafios e coisas que fogem de seu controle e saiba descansar, se permita pausar.
Se você também está planejando seu mês, me conta: qual é sua meta principal pra julho? Vamos crescer juntas!
Comentários
Postar um comentário