7 Dicas para uma depilação livre de foliculite (usando lâmina)

Quem nunca teve aqueles pontinhos vermelhos ou pelinhos encravados depois de se depilar com lâmina? A famosa foliculite é um incômodo comum, mas a boa notícia é que dá sim pra evitá-la com alguns cuidados simples e eficazes! Vem comigo que vou te contar tudo hoje!



A depilação mais indicada para prevenir foliculite, para resultados mais duradouros e uma pele mais lisinha e clarinha, é a depilação profissional a laser. No entanto, se você prefere usar lâmina, mas quer uma pele lisinha, sem inflamações e sem sofrimento, anota essas dicas:

1. Prepare a pele antes da lâmina: nada de passar a lâmina direto na pele seca! Tome um banho morno para abrir os poros e amolecer os pelos. Se puder, esfolie a região com um produto suave antes de se depilar, isso remove células mortas e diminui o risco de pelos encravarem e eu te juro- sua pele fica outra após uma boa esfoliação. Você pode comprar um esfoliante e usar ou apostar em uma receita caseira, como açúcar ou pó de café/borra com óleo corporal. 

2. Use uma lâmina limpa e afiada: lâmina velha ou enferrujada? Nem pensar! Use sempre uma lâmina nova ou bem conservada. Lâminas cegas forçam a pele e aumentam as chances de irritações e microcortes. Aposte em lâminas de boa qualidade. Eu gosto muito da Gillette Venus Sensitive ou Gillette Venus Tropical.

3. Use um bom creme ou gel de barbear: nada de sabonete comum ou depilar a seco, ok? Use um creme, gel ou até condicionador para facilitar o deslize da lâmina e proteger a pele. 

4. Hidrate (e cuide) depois da depilação: após se depilar, enxágue com água fria para fechar os poros e aplique um hidratante calmante (sem álcool). Produtos com aloe vera, camomila ou calamina são ótimos para acalmar e evitar irritações. Para melhores resultados, misture seu hidratante com um óleo corporal e a pele vai ficar muito mais calminha e macia. 

5. Use um produto específico: existem produtos que tem essa função de reduzir/prevenir foliculite, inclusive manipulados. Você pode adquirir um e aplicar, conforme instruções do rótulo. 

6. Evite roupas muito apertadas logo após a depilação: principalmente se for em áreas como virilha ou coxas. Isso evita o abafamento da pele e o surgimento de foliculites.

7. Evite sol e caso tome, abuse do protetor solar: a pele está mais sensível e se expor ao sol imediatamente pode ocasionar manchas. Se puder, evite. Caso contrário, aposte em um bom protetor.


Estamos em BEDA: posts todos os dias no mês de Agosto. Fique ligadinha (o) aqui e não perca os próximos! ♥

Você costuma sofrer com foliculite? Já usa alguma dessas dicas? Me conta aqui nos comentários! 💬👇

Comentários

Voltar ao topo