Rotina pra ACABAR com as acnes!💛

Oi gente, tudo bem? Trouxe post de acne aqui desta vez. Sabemos como é complicado lidar com as espinhas e cravos, mas nada que cuidados não ajudem! Lembre-se de sempre consultar um médico dermatologista pra te indicar melhores produtos e dicas de acordo com seu tipo de pele. Venham ver as minhas dicas! ♥




1- Se alimente bem e beba muita água: enquanto a água nos mantem hidratados (evitando a oleosidade e diminuindo o aparecimento das danadinhas), a alimentação saudável colabora muito também. Ingira comidas com muitas vitaminas, coma muitas frutas e verduras!

2- Cuidado com a make: se maquiar é muito bom né? Errado não é se maquiar, e sim, remover de qualquer jeito (ou não remover). Use um bom demaquilante (caso não tenha um, vc pode usar o óleo de coco ou azeite, pois remove muito bem! Mas lembre-se que eles deixam a pele muito oleosa, por isso é importante lavar depois e tonificar), tire tudo... Depois pra remover ainda mais, passe lenço umedecido, e lave com seu sabonete facial e depois um tônico.

3- Lave duas vezes ao dia: ao acordar e ao dormir. Use um sabonete facial para seu tipo de pele, e lembre-se de fazer movimentos leves e enxaguar super bem. Não lave mais do que isso, pois pode causar efeito rebote (a pele se sente agredida e produz o triplo de oleosidade para se proteger).

4- Se mova: Com exercícios os níveis hormonais se mantêm em equilíbrio, sendo assim, tente se exercitar ao menos 3 vezes na semana, e diariamente mova seu corpo, seja subindo em escadas ou fazendo movimentos pra não deixar o corpo parado.

5- Não toque seu rosto: isso piora o estado delas, já que suas mãos tem bactérias.

6- Hidrate pelo menos duas vezes por dia: usando claro, um hidratante específico.

7- Não se esqueça do protetor solar: lembre-se que se sua pele for oleosa, o ideal é um protetor com toque seco. Caso queira disfarçar as manchinhas e espinhas, compre um com cor. E claro, não use um protetor de corpo no rosto, pois isso deixa a pele oleosa.

8- Uma vez na semana: faça uma limpeza mais profunda, como por exemplo, usar uma máscara e/ou esfoliar-lá. 

Agora que vc já sabe as principais regras e procedimentos, vamos nas receitas!


► Esfoliação clareadora e anti-idade:
Faça uma mistura de 1 colher de leite com 1 colher de aveia em flocos. Misture, deixe numa vasilha descansando por 10 minutos e aí, passe em seu rosto em movimentos circulares. Deixe o leite secar totalmente e enxague. Use uma vez na semana! Além de remover peles mortas e limpar melhor o rosto, ela previne a pele de rugas e linhas de expressão, como é ótima pra hidratar e aliviar acne.

► Esfoliação amolecedora de cravos:
Misture 1 colher de açúcar com um pouco de água (ou mel, ou algum hidratante facial, ou soro fisiológico, fica a seu critério) afim de formar uma pasta. Passe em todo rosto, principalmente em regiões com pontos pretos, movimentos circulares e enxague. Use uma vez na semana! Além de remover peles mortas e limpar melhor o rosto, ela amolece cravos facilitando sua remoção, como também tira alguns. 
.Se for feita com mel ajudará a desinflamar espinhas;
.Se for feita com soro hidratará e acalmará a pele;
.Se for feita com hidratante hidratará a pele.

► Esfoliação power:
Misture 1 colher de açúcar + 1 colher de fubá + uma colher de café em pó e um pouco de água afim de formar uma pasta. Passe em seu rosto, deixe agir por 15 minutos e retire bem! Use uma vez na semana ou de 15 em 15 dias (já que ela é mais potente). Além de remover peles mortas e limpar melhor o rosto, ela clareia a pele e manchas, como também trata espinhas!



Gostaram do post? Querem mais? Comentem aqui! ♥

Comentários

  1. Há um tempinho sofri muito com a acne. Exatamente essa rotina e alguns produtinhos me ajudaram muito! Suas dicas são preciosas!


    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & ​ATELIER - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ResponderExcluir
  2. Remover a maquiagem bem, faz um bem danado a pele! Adorei suas dicas, beijos.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Dicas excelentes!!! Acnes podem ser um sério problema se a gente não cuida! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Mulher, estou precisando dessas dicas, minha pele está horrível. O pior é que me alimento bem, bebo 3 litros de água e me exercito no mínimo 3 vezes por semana. Acho que o problema deve ser a temperatura e oleosidade, por que não é possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou assim :( mas siga alguma receitinha ali em cima que vc verá um resultado legal. E também pode ser a sua genética (como é o caso da minha), a idade, problemas hormonais... Muitas coisas. Mas se for algo que passe a ser fora do normal, é bom ir num médico né? Beijinhos linda ♥

      Excluir
  5. Eu tenho feio pelling em casa. Depois que apareceu várias manchas, passei a cuidar muito mais do meu rosto. Lavo bem e hidrato. Automaticamente eu não dei espinhas mais. As dicas são sim eficazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um post dando seus truques pra gente, vou amar usar tbm! ♥

      Excluir
  6. Gostei das dicas, aprendendo mais e mais, não uso nada no rosto pois só uso algo se o médico recomenda, sou bem relaxadarelaxada para cuidar do rosto. Bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu usava maquiagem antes e não sabia que era importante tirar muito bem ela do rosto depois, achava que só um sabonete tava ótimo, ate que começou a lotar meu rosto de espinhas e cravos, fui saber o pq , eu não esta cuidando de maneira certa dele, temos que tirar muito bem a maquiagem, fazer todo aquele ritual com a nossa pele, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos principais itens né? Demaquilar suuuper bem! Bjs ♥

      Excluir
  8. Muito bacana as suas dicas! Adorei as receitinhas caseiras que dá para fazer em casa.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  9. boa tarde, como vai? Eu gostei bastante dessas dicas, creio que realmente seja uma ótima dica essa receitinha caseira, beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa dica, principalmente não ficar mexendo no rosto, pois pode piorar e infeccionar. Irei fazer a esfoliação anti-idade.

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Não consigo seguir todas, não tenho muita paciência rsrs. Mas algumas delas são fundamentais. Ainda bem que a minha fase de acne já passou.

    Blog Jesi Alves

    ResponderExcluir
  12. Estava precisando muito de um post assim. Nossa, quanta coisa eu faço errado, eu vivo mexendo nas minhas espinhas, não tenho hidratado o rosto e também não estou lavando duas vezes... Muito bom seu post!

    ResponderExcluir
  13. Acne é um saco né? Caramba gostei bastante das dicas e seguir-lás, vou fazer também essas esfoliações, valeu a dica 👍

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, eu estou com muitas espinhas ultimamente, mas isso se dá pelo nível de hormonios atuais no meu corpo, sempre esqueço do protetor e é um erro terrível aqui ainda mais sendo uma das cidades mais quentes do país, vou testar a dica do soro com açucar.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante das suas dicas. Espinhas são um problemão pra mim! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  16. Eu faço esfoliação com pó de café e azeite .. as minhas espinhas sumiram todas!
    Amei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O azeite deixou meu rosto oleoso quando usei, mas talvez seja pq minha pele já é bem oleosa. Mas vou tentar sua receitinha dnv! ♥

      Excluir
  17. Teve um tempo que sofri muito com acne, hoje está mais tranquilo. Dicas muito úteis, amei.

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas, vou fazer a esfoliação de aveia! 🧡

    ResponderExcluir
  19. Essas dicas sao otimas
    So quem sofre com isso sabe o cansaço que dá p cuidar

    ResponderExcluir
  20. Suas dicas são excelentes e ainda bem que eu nunca sofri com esse probleminha so me aparece uma ou outra ocasionalmente no período menstrual mas logo some.

    ResponderExcluir
  21. ótimas dicas, sempre sigo a maioria delas, vou tentar seguir todas por completo.

    ResponderExcluir
  22. Que dicas ótimas, adorei!
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Sabe nunca tive muitos problemas com espinhas, mas o que eu faço é esfoliação e hidratação

    ResponderExcluir
  24. Vira e mexe acabo cutucando minhas espinhas, mesmo que umazinha que apareça. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo