Como desenvolver a autoconfiança no relacionamento amoroso (e fora dele também)!

Oi pessoal, tudo bem? Hoje quis falar sobre relacionamento amoroso, um assunto que amo escrever, e que sei que muitos gostam de saber mais. Você sabia que a autoconfiança é extremamente importante? Isso serve para QUALQUER relacionamento, inclusive o amoroso (que é o foco desta postagem). Venham comigo, e comentem aqui se esse post foi bom para você! :)





A confiança em si, é a forma como vc se vê e encara as coisas da vida, principalmente, as coisas mais complicadas.
Sabe por que é tão importante ser uma pessoa autoconfiante? Simples! Se você próprio não confia em si, quem irá confiar? Se você próprio não se dá o devido valor, quem dará? Tendo esses argumentos na mão, fica mais fácil entender, não é mesmo?
Sempre ouvir minha mãe dizer que confiava e confia no "próprio taco" dela, quando se tratava em relacionamentos amorosos. Ela me dizia que isso era ótimo, pois evitava frustrações entre ela e meu pai, e também mostrava à ele o quão poderosa ela era (e é). Ouvindo isso, sempre quis saber a poçãozinha mágica para aprender confiar tanto em si mesma. E ainda não aprendi totalmente... Mas juro, estou caminhando para aprender cada vez mais, por isso a razão dessa postagem- para me ajudar e te ajudar, colega.
Uma pessoa confiante de si, sabe encarar e superar as adversidades, sabe resolver problemas e sabe manter seu relacionamento bem e estável. Ela sofre e tem momentos ruins como qualquer outro ser, mas sabe que tudo irá passar. Sabe por quê? Porque ela confia e acredita que é só uma fase, e que nada que esfriar um pouco a cabeça para ir logo resolver esses problemas.
Só por favor, não confunda a autoconfiança com arrogância. Uma pessoa arrogante não escuta o outro e se acha dono da verdade. A autoconfiante não... Ela escuta super bem!
Sendo assim, segura umas diquinhas básicas para te ajudar a desenvolver a autoconfiança no seu relacionamento amoroso (e fora dele também!).

Obs: as dicas 1,2 e 3 não são apenas para casos amorosos! :)

1- Vista-se bem: coloque roupas que façam se sentir bem e confortável, independente do que os outros irão achar. Não deixe que decidam por você!

2- Postura: erga esse corpo, ande de cabeça erguida. Uma pessoa sem confiança em si, fica corcunda, cabisbaixa... Mude essa postura!

3- Fale o que pensa: nada de esconder o que pensa e sente por medo de ser julgado. Seja aberto e fale claramente o que pensa, gosta, não gosta, sente... Mas claro, fale com educação e calma. Não parta para o tom de voz mais alto, nem para a ignorância. Se for agir assim, realmente nesse caso, é melhor se calar.

4- Foque nas suas qualidades (e na do parceiro também): foque nas coisas boas que você é e faz, e no que o outro é e faz. Claro, defeitos todos tem, e ver isso, é muito normal. Mas o melhor de todas opções, é sempre ressaltar suas qualidades, e ver também as qualidades alheia. Isso fará vocês evitarem brigas e vão com o tempo, melhorando cada vez mais a confiança em si e no outro.

5- Entregue-se: se você entrou nesse relacionamento, nada de ficar com medo de se entregar ao outro. Não é por que uma experiência foi ruim, que a outra também será. Quando digo em se entregar, não me refiro a corpo, e sim, a alma. Permita-se ser e sentir. Valerá a pena!

Bom galera, por hoje é só isso. Em breve trarei um post semelhante a esse com novas dicas e reflexões, o que acham? Vi outros posts na internet que me inspiraram e são ótimos também. Deem uma lidinha lá, que servirá como complemento dessa minha postagem. Um super beijo e até! ♥


http://clinicaestelanoronha.com.br/confianca.html

http://www.relacionamentos.net.br/amoroso/como-desenvolver-a-auto-confianca

https://blog.homemdeverdade.com/como-ter-mais-confianca-no-seu-relacionamento/

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo