DIY- Como transformar um caderno SIMPLES em um BULLET JOURNAL!

Oiiiii moranguinhos ♥! Sabemos que o tal "Bullet Journal" tá em altaaaaa, e tá todo mundo falando e você aí por fora! Calma, já te explico! É um método de organização (assim como agendas e planners) diferenciado. Na maioria deles as folhas são livres, ou seja, brancas. É ótimo pra organizar estudos, finanças, trabalhos, sonhos, metas... Apesar de lindo, muita gente não pode comprá-lo, por isso vou ensinar como criar o seu com um caderno simpleszinho. Nesse caso, ele será pautado, mas se não quiser, você pode comprar um caderno de desenhos pequeno, pois eles já vêm com folhas brancas. Vamos conferir esse faça você mesmo? Vem cá! ♥








1- Compre o caderno que deseja, ou use um antigo não usado- recomendo um pequeno, porém se quiser um grande, tudo bem!

2- Faça sua capa- vc pode pintar, fazer colagens, usar algo para encapar... Fica a seu critério e condição. Eu usei papel fantasia vermelho, encapei, depois imprimi figurinhas no computador (ou vc pode usar cartelas), colei como queria, depois encapei com plástico transparente. Ficou simples, mas fofo!
► Para imprimir cartelas de adesivo, procure no google por "Stickers" e se quiser algo mais direto, escreva "Sticker" + qual estilo você deseja, por exemplo, "Stickers de flamingos". Salve suas imagens, cole-as no Microsoft Office, e mande imprimir numa folha adesiva, ou papel comum, como eu fiz. A diferença, é que você utilizará cola pra prendá-las à capa. Um ótimo app para encontrar figurinhas e ideias é o Pinterest.

3- Para deixar a parte de dentro da capa mais bonitinha, meça uma folha do tamanho do caderno, e cole. Pode ser folha branca mesmo!

4- Agora na primeira folha, use sua criatividade para enfeitá-la. Eu fiz uma frase testando diferentes "Letterings" (que em breve trarei posts a respeito), mas você pode fazer o que achar melhor.

5- Agora, imprima ou escreva seu próprio calendário anual. Isso te ajudará a saber datas importantes mais fácil e rápido!

6- Agora adiante, faça quantas páginas quiser. Use sua criatividade a favor da necessidade! Eu por exemplo fiz algumas páginas por enquanto, mas em breve farei mais. Aqui estão algumas ideias:
. Sobre mim
. Metas
. Sonhos
. Conquistas
. Quero/ preciso
. Filmes e séries (para ver, que gostei ou favoritos do ano/mês)
. Escola
. Finanças
. Trabalho
. Trechos de músicas
. Horário escolar
. Rastreador de humor
. Páginas de memórias
. Dicas para vida
. Receitas para fazer
. Maus e bons hábitos
. Controle de exercícios (qual minhas atuais medidas, se engordei ou emagreci, exercícios bons para se manter em forma, quantas vezes fiz exercícios na semana etc.)
. Blog (ideias de posts, quais irei postar no mês, aumento ou perda de seguidores, postagem mais bombada etc.)
. Gratidão
. Frases favoritas

7- Não se importe em enfeitar tudo de uma vez... Faça aos pouquinhos, na medida que suas ideias forem surgindo!

8- Use figurinhas, desenhos, doodles, imagens, fotos, letterings, canetas, e tudo que for sua cara para deixá-lo com seu jeitinho!

9- Para cada mês faça uma capa bonitinha, escrito o nome do mês (claro). Recomendo imprimir ou escrever um calendáriozinho com espaçamento para fazer pequenos planejamentos ou anotações.

10- Uma última ideia é fazer um marca páginas caso você use mais uma determinada página do que as demais. Eu peguei uma fitinha e colei no próprio caderno, ficou simples e charmoso!

► Recomendo que assistam o canal da "May Furtado", pois ela sempre faz páginas bonitas por lá e super criativas!
► Fiz algumas páginas, não estão perfeitas, pois além de não ter os materiais apropriados, eu também não manjo tanto né? Haha
















♥ Comentem aqui se querem uma parte dois, e se sim, aguardem, pois teremos mais dicas e inspirações! Se fizer, me mande fotos pelo meu instagram @garotastarfashion , pois irei destacar lá no meu stories! Beijinhos e obrigada por ler até aqui! ♥


Comentários

  1. Acho bem legal quem faz bullet journal, acho uma graça, mas eu não tenho paciência hahaha.
    Sem contar que minha letra é feia e não sou tão caprichosa assim haha :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro, é uma gracinha mesmo! Mas isso aí de paciência que você disse é normal, depois você vai criando amor e aprendendo a não ter tanta falta de paciência.. Haha bjs ♥

      Excluir
  2. Uma publicação maravilhosa:))

    Hoje:- Os meus desígnios

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Achei a dica incrível! Já quero fazer o meu.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Eu to usando um caderno pautado também, é um que ganhei no governo na escola a muito tempo rs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, adorei as ideias. O seu ficou muito fofo!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou tentando fazer um bujo depois de não conseguir usar a agenda rsrs. Muito obrigada pq tá me ajudando! <3

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou tentando fazer um bujo depois de não conseguir me adaptar a agenda rsrs. Obrigada pelo post porque tá me ajudando mesmo! :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa de se ler, fico feliz por estar contribuindo!!

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo