Volta às aulas 2019: Os 4 melhores métodos de anotações e estudos!

Oi pessoinhas! Trouxe 4 métodos distintos de anotações e maneiras de estudar e aprender! Você pode usá-los sempre que achar necessário,pois eles facilitam na hora de aprender e memorizar. Vamos conferir? 







1- Método por tópicos
O mais simples, comum e usado por professores em slides. É simplesmente escrever tudo, com palavras curtas e separadas por símbolos, como pontos e setas.




2- Método Cornell
É quando você divide sua folha em três partes: o lado esquerdo com anotações, legendas e comentários extras; o lado direito com a matéria em si; a parte inferior da folha com um resumo de tudo aprendido ou sumário.



3- Mapa mental
Meu queridinho não pode faltar ♥! É só escrever o título da matéria no centro da folha com uma letra bem grandinha, e para escrever o conteúdo em si, você faz setinhas e anotação ao redor do título. Fica lindo e bem prático!



4- Método de fluxo
Ele expressa liberdade para você próprio fazer tudo da sua maneira! Você pode usar sua própria linguagem, desenhos, esquemas, o que entendeu da matéria, entre outros. Não tem uma organização certinha, como escrever uma coisa abaixo da outra. Ele é livre porque além de você fazer do seu jeito, você escreve em lugares aleatórios da folha.
---- Galera, não achei uma imagem bem clara desse método, então peguei algumas que se assimilavam.




► Qual o melhor?
Bom, essa resposta é bem particular, pois varia de cada gosto e forma de aprender. Prefiro o mapa mental e o método por tópicos, pois acho mais organizado, e pra mim, quanto mais organizado for e fácil, mais rápido eu aprendo!


Espero que tenham gostado! Desculpem a qualidade de algumas imagens, mas foram as melhores para explicar cada método. Vocês podem procurar mais inspirações no Pinterest, ou quem sabe, me pedirem para trazer mais ideias! Comentem aqui seu método favorito! ♥
P.S: Imagens do Pinterest. Se for sua, favor avisar para remover ou pôr créditos!





Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo