Dicas para uma PELE DE BEBÊ + minha ROTINA de cuidados!

Oi gente, tudo bom? Hoje quis trazer um post na qual amo falar para vocês! São super dicas para ter uma pele muito bem cuidada + algumas coisinhas que faço na minha rotina para cuidar da minha pele. Venham comigo conferir, caso ficou interessado (a)!







1- Lavar: é ideal lavar o rosto duas vezes ou uma vez por dia, independentemente do seu tipo de pele. De manhã uso o sabonete de enxofre da Asepxia e de noite uma loção 3 em 1 da Avon.

2- Hidratar: assim como o processo de lavar, hidratar também é um cuidado diário. Existem diversos hidratantes, com toques secos ou mais fortes. Eu amo o da Avon (Avon Care), pois é leve e funciona muito bem para todos tipos de pele.

3- Água micelar: esse ano comecei usar uma água micelar da Abelha Rainha e achei ela simplesmente sensacional! Ela dá uma secadinha na oleosidade do rosto, um cheirinho gostoso e claro, uma leve limpeza e remoção de make ou quaisquer resíduos. Recomendo super! Eu uso ela somente quando quero promover uma limpeza mais profunda, o que faço uma vez na semana, ou algumas vezes por semana quando sinto necessidade, mas não diariamente. Isso vai da necessidade de cada um!

4- Esfoliar: a esfoliação deve ser feita uma ou duas vezes no máximo na semana. Recomenda-se uma vez para peles secas ou sensíveis e duas para peles normais/mistas/oleosas. Embora a minha seja oleosa, uso os esfoliantes apenas uma vez, pois a considero sensível.

5- Receitinhas maravilhosas:
► A primeira é um esfoliante super levinho. Para fazê-lo, misture uma colher de bicarbonato de sódio + uma de leite. Aplique na pele, deixe de 5 à 10 minutinhos, enxague e hidrate depois. Use uma vez ou duas vezes na semana. Efeito: removedor de peles mortas e clareador de manchas.

► A segunda é um esfoliante mais forte. Para fazê-lo, misture uma colher de café em pó, mais uma de açúcar, mais uma de fubá e um pouco de água ou óleo natural afim de formar uma pastinha. Aplique na pele, deixe de 10 à 20 minutinhos, enxague e hidrate depois. Use uma vez na semana ou de 15 em 15 dias. Efeito: removedor de peles mortas e clareador de manchas.

► A terceira e última receita desse post é um tônico natural. Para fazê-lo, pegue meio copo de arroz e cubra com água filtrada. Deixe descansar por uma hora ou até mesmo uma noite, depois coe e utilize a água gelada sempre que necessitar, principalmente após o banho, de noite ou antes de fazer uma make. Efeito: clareador, hidratante, anti-oleosidade e contra poros abertos.

Espero que tenham gostado das dicas e receitinhas! Se quiserem posso trazer outro post do gênero. Obrigada por ter lido até aqui e beijos. :) ♥

Comentários

  1. Ótimas dicas! Sempre bom cuidar da pele
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Receitinhas naturais são vida! Isso de lavar duas vezes por dia descobri quando me tornei consultora Mary Kay, nosso rosto é o nosso cartão de visita e merece ser tratada com amor e não apenas com reboco! amei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Cuidar da pele é sempre gostoso e importante!

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo