MANUAL COMPLETO: Como arrasar na escola/faculdade em 2020! 📚

Oi pessoal! No início de ano, começa a busca constante por conteúdos de tema escolar. Não vou deixar de publicar aqui sobre isso também, não é mesmo? 
Sei que a maior parte do meu público ainda estuda (no colégio ou faculdade) e por isso quis trazer dicas sensacionais para você arrasar em todos sentidos- notas, desempenho, capricho e estilo! Se você quer ver algum conteúdo do gênero por aqui, comentem bastante, pois vou adorar saber!
Venham comigo, porque o post está demais!




PARTE 1- NOTAS E DESEMPENHO:

1- Preste atenção nas explicações dos professores

. Mais importante do que escrever tudo, é focar de fato nas explicações. Pode ser que numa prova, vai cair simplesmente o que o prof falou.

2- Tire dúvidas
. Não deixe pra lá! O professor está sendo pago justamente para te ajudar aprender, então tire suas dúvidas. Se ainda assim não entender, busque ajuda em sites de estudos ou vídeos do Youtube.

3- Faça anotações
. Uma ideia bem legal é ter um bloquinho ou pequeno caderno só para anotar coisas importantes. Se não quiser fazer isso, tudo bem, mas anote no seu caderno. Às vezes os detalhes mais simples, são os que farão diferença para aprender o conteúdo e tirar um total!

4- Utilize marca-textos
. O uso de cores auxilia na fixação do conteúdo. Grife palavras ou termos chaves que te ajudarão lembrar de outras coisas.

5- Revise semanalmente os conteúdos
. Assim, você fixa a matéria desde o início e não arruma desespero na semana da prova.

6- Aposte em resumos ou mapa mentais
. Através deles fica muito mais fácil fixar! Quanto mais bonito, organizado e colorido for, melhor!

7- Realize testes
. Faça atividades sobre o assunto para entender melhor. Pode ser que alguma questão que você realize, caia na prova. Na internet existem vários testes gratuitos e bacanas.

8- Ensine alguém
. Se você explicar para alguém, não só ajudará o outro, quanto fixará o conteúdo na sua mente. Além disso, pode ser que a pessoa compartilhe coisas a mais que você não sabia.
. Se não tiver com quem estudar, fale consigo mesmo (a) se olhando no espelho. Eu usava essa técnica e fazia muita diferença.



PARTE 2 - CAPRICHO E CADERNO:

9- Treine sua caligrafia
. Um caderno só para essa atividade te ajudará bastante.

10- Use canetas que melhor atendam suas necessidades
. Se você se dá bem com canetas de ponta fina, utilize-as. Use uma que vai facilitar sua escrita.

11- Aposte em cores
. Nada de paparicar demais seu caderno, mas usar cores para títulos, subtítulos, tópicos, itens e anotações importantes, faz toda diferença na organização do caderno e dá um charme e tanto.

12- Veja ideias legais
. Procure no Pinterest, por exemplo, ideias legais de cadernos bonitinhos. Você pode pesquisar por: "lettering", "caligrafia", "caderno organizado".




PARTE 3- ESTILO:

13- Use roupas confortáveis
. Se tiver uniforme escolar, faça uso.
. Caso não tenha, compre algumas peças apenas para fim escolar e não use suas roupas de passear para isso, pois senão, ficarão desgastadas e quando for sair para um lugar diferente, não terá muita graça (falo por experiência própria).
. Prefira cores e modelos básicos, como camisas de manga curta branca, preta, cinza; calças jeans ou escuras; jaquetas jeans ou de couro; tênis, sapatilha ou sandália básica; entre outros.
. Dê alguns detalhes que farão diferença, como usar acessórios, ter uma mochila mais descolada, por algum detalhe no seu tênis ou outra peça de roupa, dobrar manga da blusa e barra da calça etc.

14- Aposte em makes leves
. Se na sua escola não for permitido o uso de maquiagens, mas você precisa de um toque a mais, aposte em cuidar da sua pele, lavando, esfoliando, hidratando e protegendo bem. Utilize um protetor com cor ou BB/CC Cream. O lip tint nas bochechas e lábios cai super bem. Além disso tudo, use uma máscara de sobrancelhas incolor para pentear seus cílios e sobrancelhas.
. Ainda que seja permitido, use produtos super sutis. Com a pele bem preparada, aplique apenas corretivo nas áreas desejadas ou BB/CC Cream. Use a esponjinha umedecida para um aspecto mais natural. Use um blush para seu tom de pele nas maçãs do rosto, um lip balm ou lip tint nos lábios e um pouquinho de rímel nos seus cílios. Prontinho!








Espero que tenham gostado das dicas desta postagem! As imagens são do Pinterest e usei para ilustrar as dicas e inspirar vocês. Tenho certeza que agora, você vai brilhar nos estudos e na escola/faculdade em 2020. Um beijo e até! ♥




Comentários

Voltar ao topo