Como se vestir bem no TRABALHO ou ESCOLA/FACULDADE!

Oi meninas! Hoje quis trazer uma postagem com dicas simples e inspirações para vocês se vestirem bem tanto no ambiente de trabalho, quanto no ambiente escolar. A proposta do post é te ensinar que dá para ficar confortável e estilosa com peças que você provavelmente tem em casa. Lembrando que são apenas ideias, só você pode decidir o que vestir... siga sua vontade!





1- Leve em consideração o tipo de local que você está. Então se você estuda num colégio, provavelmente você será obrigada a usar o uniforme de lá. Caso você esteja numa faculdade, normalmente as roupas são livres. Já no trabalho,é relativo. Depende bastante de cada empresa e da profissão que você exerce. Apenas seja coerente com a proposta do local. A forma de você se vestir irá depender da exigência do lugar que você está.

2- As calças e blusas normalmente são os tipos de peças mais escolhidos por serem versáteis e liberados em grande parte desses locais. Existem diversos modelos de calças e blusas, basta combinar com o tipo de função que você exerce (baseado na dica número 1).

3- Prefira o básico do que o exuberante, pois normalmente os básicos são versáteis e combinam com toda ocasião. O que seria o básico? Peças comuns: calças, blusas, vestidos. Cores neutras: preto, cinza, branco.

Inspirações:

- Trabalhos formais: você deve preferir peças discretas e formais. Como exemplo disso, use calças, saias, blusas e sapatos sociais. Blazer é uma ótima opção!







- Trabalhos casuais: sempre mantenha o bom senso e não exagere nos detalhes. Aposte em peças estampadas, blusas de manga curta, jaqueta, peças jeans...







- Trabalhos com moda ou arte: nesse tipo de trabalho, o estilo de roupa costuma ser mais criativo e de múltipla escolha. Portanto, você pode tentar usar algum vestido, blusas mais coloridas, um sapato alto ou mais alegre... Abuse no estilo!







- Escola/faculdade: se seu colégio obriga o uso de uniforme, respeite as regras. Caso seja livre, use peças como uma calça preta ou jeans, blusas básicas ou com estampas delicadas, jaqueta jeans ou de couro, tênis ou sapatilha... Evite peças muito chamativas, curtas ou decotadas. Você está indo estudar, não desfilar! Mantenha o bom senso.







Gostaram das dicas e sugestões? Se você quiser, comente aqui qual foi sua dica favorita e qual look você usaria. Se quiser me dar uma dica extra, irei adorar!

Comentários

  1. Oh que tem alguns modelos de conjuntos que adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. olá,adorei as ideias,o jeans é sempre meu escolhido para o dia a dia.Independente da idade,são peças que estão disponíveis no armário e só precisamos de um pouco de criatividade,ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei as dicas :D são maravilhosas e amei os looks são lindos..

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Que dicas mais legais. Se vestir bem sempre melhora nossa autoestima. O que mais gosto de usar é jeans e blusinha, confortável e combina com várias ocasiões. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Nossa amei o post, além de ser completo, está cheio de boas dicas e fotos mostrando ótimas combinações de looks que nos dão várias ideias . muito bom e já quero mais posts assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e vc? Fico feliz que tenha gostado, trarei mais vezes sim. Obrigada!! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo