Como criar uma rotina e ter mais PRODUTIVIDADE, ORGANIZAÇÃO e REALIZAÇÃO! ✨

Hey! Você busca uma vida melhor, com mais realizações, sucesso, produtividade, organização e desenvolvimento pessoal? Este post foi feito especialmente para você! Quero dar um passo a passo, um guia, um norte para você criar sua própria rotina com RESULTADO e LEVEZA! 




Ter uma rotina é muito importante, especialmente se esta rotina for bem organizada e produtiva. Através dela, você pode realizar seus sonhos  e objetivos, ter uma vida leve, com propósito!

1- Não imite rotina de ninguém, afinal cada um tem sua necessidade e realidade.

2- Crie uma rotina de acordo com sua realidade. Faça as coisas levando em consideração os seus sonhos, suas possibilidades e limitações.

3- Se inspirar é uma boa ideia para conseguir ter uma rotina melhor. Existem várias pessoas por aí com rotinas super simples, mas incríveis! Lembre-se sempre da dica número 1, ok? Nada de copiar!

4- Descubra sua necessidade e faça uma rotina referente a isto. Se você se tornou pai ou mãe, sua rotina será de acordo com sua nova vida e com seu bebê. Se você começou a trabalhar ou estudar agora, sua rotina será referente ao seu trabalho ou estudo. Descubra qual é sua necessidade e crie uma rotina baseado nisto.

5- Após descobrir sua necessidade, comece a criar sua rotina. Uma dica legal é ter uma agenda, planner ou um caderno comum e anotar toda mudança do seu dia a dia.

6- Defina horários para realizar as tarefas rotineiras, ou seja, aquelas que você faz todo dia, como acordar, dormir, se alimentar...

7- Tenha uma rotina da manhã, da tarde e da noite. Não deixe nenhum destes 3 momentos do dia sem propósito, defina uma rotina pra cada turno.

8- Veja técnicas de organização e produtividade. Aqui no blog mesmo, já compartilhei vários posts desse assunto! Quanto mais produtivo (a) e organizado (a) você for, melhor será sua rotina.

9- Descanse: separar um momento pra dormir bem, fazer o que gosta e se cuidar, é bastante importante.

10- Adote hábitos aos poucos que irão te trazer satisfação. Se você tem objetivos, faça algo por eles todos os dias. Crie hábitos condizentes e realize-os diariamente, um por um.

Gostou das diquinhas? Tenho certeza que se você praticar todos esses truquezinhos, você terá uma vida bem melhor e uma rotina de sucesso! 

Comentários

Voltar ao topo